Olho Clínico: A visão de José Alexandre Silva sobre o Campeonato SABSEG

Num campeonato equilibrado – mesmo que por setores – os jogos que ganham mais relevância são os realizados entre adversários diretos na mesma luta. Esses, mais do que quaisquer outros, é que podem ser decisivos nas contas finais da competição. Daí que, entre todos, o que mais se destacou na derradeira jornada foi a vitória do Esmoriz frente ao Cesarense, por dois golos sem resposta. Se valerá mais do que apenas três pontos, só mais à frente se saberá.

Com mais dificuldade do que seria expectável, o União de Lamas venceu o Fermentelos e o Espinho ganhou na Pampilhosa, mantendo-se a diferença entre os dois principais candidatos à subida. Da mesma forma, o Recreio também venceu em Estarreja e manteve o derradeiro lugar do pódio. Na luta pela fuga à descida, o Alba somou um ponto frente à Ovarense. Um ponto importante, sem dúvida.

A 24.ª jornada promete não ser fácil nem para o União de Lamas, que se desloca ao terreno do Lobão, nem para o Espinho, que, apesar de jogar em casa, terá no Paços de Brandão um competidor por cada metro do terreno. Serão jogos emocionantes e que podem causar mossa se a atitude não for a certa.

No patamar inferior da tabela, o Fermentelos, que estreia o terceiro treinador da época, o antigo responsável do JuveForce, Gonçalo Cruz, recebe um Esmoriz motivado pela vitória do último domingo e pelo décimo lugar na tabela. No Estádio do Mergulhão, Cesarense e Alba lutam não só pelos pontos, mas também pela possibilidade de ficarem em vantagem no confronto direto, uma vez que, na primeira volta, as duas equipas empataram em Albergaria.

8 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas