O peculiar “deja vu” de Kwaku Boateng que se transformou num “bis” vitorioso

Kwaku Boateng marcou os dois golos da vitória do Oliveira do Bairro SC sobre o RD Águeda, numa reviravolta que foi um “deja vu” para o jogador ganês, que no primeiro golo executou um remate idêntico aquele com que concluiu o último treino antes do duelo da 14.ª jornada do Campeonato SABSEG.

Habituado a jogar na ala direita, Kwaku Boateng terminou o jogo com o RD Águeda em zona de finalização, após o técnico Cajó ter abdicado de uma substituição que estava praticamente decidida para colocar o extremo na frente de ataque, conforme admitiu na flash interview da AFA TV, no final do encontro.

O jogo não começou da melhor forma para Boateng, que cometeu a falta que originou um penálti e o consequente golo do RD Águeda. Apesar disso, redimiu-se, admitindo que o primeiro dos dois golos que marcou foi como um “deja vu”.

“Na verdade, quando o treino de sexta-feira terminou, rematei uma bola à baliza, precisamente da mesma zona na qual marquei o golo de domingo. Foi uma coincidência, mas o jogo foi especial para mim. Comecei a lateral direito e aposta do mister no final do jogo deu certo”, sublinha, ele que conta com sete golos marcados no campeonato.

Aos 23 anos, Kwaku Boateng está decidido em acumular experiência no futebol europeu, lembrando a agradável surpresa quando se estreou em Portugal, em 2018, com a camisola do Beira-Mar.

“Não tinha a noção de que era um clube com muita história nas principais competições de futebol. Ganhei motivação e experiência com os jogadores que lá estavam, porque o futebol no Gana é muito diferente, mais físico e pouco tático, e no Beira-Mar percebi a dinâmica do futebol português”, afirma.

Agora no Oliveira do Bairro SC, depois de uma curta passagem pelo Anadia FC, Kwaku Boateng acredita que a sua equipa “ainda pode surpreender muita gente esta época, porque tem jogadores jovens com muita qualidade e um treinador que sabe tirar partido das capacidades do plantel”.

O jogador diz sentir “muitas saudades dos familiares”, com quem vai comunicando e que espera conseguir trazer do Gana “para uma visita a Portugal”, mas explica que também quer estar focado na sua carreira.

“Cada coisa tem o seu tempo certo e sinto que estou no bom caminho para me tornar num jogador ainda melhor e ser profissional. Vim para Portugal com essa expetativa e sei que para chegar a esse destino tenho de trabalhar muito… e um dia de cada vez”, conclui.

Fotografia
Oliveira do Bairro SC

9 de Dezembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas