“O frango frito é a alma do negócio”, tal como os golos de João Duarte pelo Vila Viçosa

O Vila Viçosa conquistou o segundo triunfo na zona norte da 2.ª Divisão Distrital, ao vencer o Romariz por 4-0. João Duarte bisou e tem por sua conta sete dos 11 golos da sua equipa, ele que ajuda a servir um famoso petisco numa casa típica de Arouca, onde “o frango frito é a alma do negócio, tal como os golos no futebol”.

João Duarte começou a jogar aos 10 anos, no Centro Juvenil Salesiano de Arouca, tendo completado o seu percurso em todos os escalões do FC Arouca. Ainda teve uma passagem pelo Alvarenga, mas, aos 20 anos, é no Vila Viçosa que se tem destacado com a sua pontaria afinada.

“Está a ser uma época produtiva nos golos. A equipa não tem somado muitos pontos, mas é uma questão de tempo até isso voltar a acontecer. O nosso nível competitivo é razoável, mas não estava à espera de marcar tantos golos esta época. Com o Romariz, entrámos bem na partida, mas não contávamos com um resultado tão volumoso. Sabíamos que podíamos ganhar, mas não esperávamos um Romariz tão apático”, confessa.

O avançado revela que aceitou o desafio do Vila Viçosa “porque com as outras propostas seria difícil conciliar o trabalho com o futebol”, ele que é carinhosamente apelidado pelos colegas de equipa como “Testinha”, devido ao facto de trabalhar numa casa típica do centro de Arouca com o mesmo nome, onde o frango frito é a maior especialidade.

“Gosto do meu trabalho, porque é uma casa de família. O meu bisavô era do centro de Arouca e eu dava-me bem com o patrão. Tínhamos uma certa amizade e ele convidou-me para trabalhar lá, onde o frango frito é a alma do negócio, tal como os golos no futebol”, conta, ele que pretende continuar a ajudar a proporcionar alegrias ao Vila Viçosa. “Aproveito para estar com os amigos nos treinos. Estamos lá pelo futebol e, por isso, espero que a equipa consiga acabar o campeonato acima do meio da tabela”, afirma.

Valonguense aumenta distância para o JuveForce na zona sul
No jogo com o Romariz, Bruno Fonseca e Diogo Teixeira marcaram os restantes golos da vitória por 4-0 do Vila Viçosa, a segunda registada esta época no campeonato. Ainda na 11.ª jornada da zona norte, o Nogueira da Regedoura foi a única equipa a vencer fora de casa, derrotando o São Martinho por 3-0, com os tentos de Wilson, Rafa e beneficiando de um autogolo. Já o Florgrade FC, que lidera a série, triunfou sobre o Mosteirô FC por 4-0, com golos de Nuno Sá, Quelvin Barbosa e um “bis” de Diogo Guerra, enquanto o Lobão bateu o Milheiroense por 3-1.

O Real Nogueirense, que segue no 4.º lugar, triunfou na receção ao Santiais por 6-2, mercê de um autogolo e dos golos de Mauro Almeida, Bruno Brandão, que bisou, João Santos e João Pinheiro, com os forasteiros a reduzirem por José Silva e José Soares. O Sanguedo também venceu por números expressivos, derrotando o Caldas de São Jorge por 5-1, enquanto o Lusitânia de Lourosa B triunfou sobre o Fermedo pela margem mínima.

O duelo entre o Macieira de Cambra e o Válega terminou com um empate sem golos, registando-se também uma igualdade no confronto entre o Tarei e o Relâmpago Nogueirense (1-1). Joel Pinto colocou os anfitriões na frente do marcador, com Tiago Santos a igualar a partida para o Relâmpago, no início da segunda parte.

Na zona sul, o Valonguense venceu no reduto do Águas Boas (1-0), com um golo de Diogo Santos, e reforçou a liderança, aumentando a distância pontual para o JuveForce, que empatou 3-3 na visita ao Bom-Sucesso. Já o Aguinense, que igualou o Mealhada no 3.º lugar, venceu no reduto do Sosense por 3-1, com golos de João Dias e Marc Mucha, que bisou, tendo os anfitriões reduzido por João Figueiredo.

O Mealhada esteve a vencer na visita ao Paredes do Bairro, com um golo de João Garrido, mas Tiago Melo fixou o resultado em 1-1. Por falar em Tiago Melo, o do Vila Nova de Monsarros marcou o golo da vitória da sua equipa no triunfo por 1-0 sobre o Rocas do Vouga, sendo que o Ribeira de Azenha também venceu pela margem mínima (2-1), na receção ao Carqueijo. Dois golos de Frederico Pereira, nos primeiros minutos da partida, colocaram o Ribeira de Azenha na frente, com Nuno Pimenta a reduzir para os forasteiros.

A jogar em casa, o Mamarrosa venceu o Santo André por 5-2, enquanto o Bustos triunfou na visita ao Famalicão por 2-0, com um “bis” de João Fernandes. Ainda na 11.ª jornada, o duelo entre o Beira-Vouga e o Vaguense terminou empatado a dois golos.

Fotografia
Direitos Reservados

16 de Dezembro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas