O "cheiro a golo" de Gonçalo Semedo no arranque vitorioso da AD Ovarense no Campeonato SABSEG

Dificilmente Gonçalo Semedo poderia ter pedido um arranque mais marcante na edição 2023/2024 do Campeonato SABSEG. O avançado da AD Ovarense completou o primeiro 'hat-trick' da temporada e decidiu, no tempo de compensação, o louco duelo com o CD Estarreja, que os 'vareiros' venceram por 4-3. “É algo que não acontece todos os dias”, confessa o avançado.

No final do jogo, os colegas de equipa diziam-lhe, em tom de brincadeira, que “cheirava muito a golo”. “Tive aquele carinho dos colegas. É sempre bom começar o campeonato com três golos”, confessa o jovem, de 23 anos, notando ainda assim que “o mais importante foi conseguir a vitória, fosse com golos meus ou de outro colega”.

Sublinhando que “o futebol é um jogo coletivo” e que “é muito diferente jogar como uma equipa do que jogarem apenas 11 jogadores”, Gonçalo Semedo sente que “a união que conseguimos formar no grupo durante a pré-época” foi fundamental para a AD Ovarense, que ao intervalo perdia por 3-2, dar a volta ao resultado na parte final da partida. “Outro aspeto muito importante foi estarmos fisicamente preparados para o jogo. Tivemos compostura física para aguentar e conseguir a vitória”, acrescenta o jogador.

“É muito importante para qualquer equipa ganhar o primeiro jogo do campeonato, principalmente da forma como foi. Dá-nos um 'boost' ainda maior”, admite Gonçalo Semedo, que divide o dia a dia entre os feitos nos relvados e os afazeres profissionais. Essa rotina foi um dos fatores que o levaram a continuar no Campeonato SABSEG, porque “não é muito fácil viver do futebol num Campeonato de Portugal, por exemplo”.

Os 18 golos que apontou na temporada passada com a camisola da AD Ovarense atraíram o interesse de alguns clubes, mas nunca chegou “a proposta certa”. Por outro lado, “o projeto da Ovarense é muito aliciante” e a própria qualidade do campeonato foi outro fator que pesou na decisão de permanecer em Ovar esta época. “Arrisco-me a dizer que há equipas do Campeonato SABSEG que mereciam mais estar num campeonato acima do que algumas que lá estão”, considera.

Fotografia
AD Ovarense

15 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas