O “bichinho de chutar à baliza” de João Vilar no “hat-trick” pela ACR Vale de Cambra

A ACR Vale de Cambra continua firme na liderança na 2.ª Divisão Distrital, depois da vitória, por 9-1, sobre o Lamas Futsal, num jogo em que João Vilar perfez um “hat-trick”. O ala, que sempre gostou de futsal mas que iniciou a carreira no futebol, admite que o “bichinho de chutar à baliza” o fez dar prioridade aos pavilhões.

No jogo com o Lamas Futsal, João Vilar sentiu novamente o prazer de jogar ao mais alto nível, depois de um início de época tumultuoso, que o levou a estar parado durante três meses, na sequência de uma lesão. “Pensava que a recuperação seria rápida, mas acabei por estar parado mais tempo do que o previsto. Acabei por regressar bem, mas sinto que, a cada jogo, posso melhorar, o que é bom, porque a equipa também está bem lançada no campeonato”, sublinha.

O jogador, de 28 anos, acredita num final de época positivo e prevê um futuro de sucesso para “um clube com uma excelente estrutura e boas condições. “Estamos cada vez mais perto dos objetivos do título e da subida de divisão. Vamos defrontar o nosso adversário direto na próxima jornada e podemos alargar a vantagem que temos. Se a ACR Vale de Cambra mantiver o seu rumo, julgo que, a médio prazo, tem hipóteses de regressar às provas nacionais”, completa.

João Vilar começou a jogar futebol com 7 anos, tendo abraçado o futsal apenas na maioridade. Ainda assim, manteve-se sempre por perto da modalidade que mais gosta. “Ainda me lembro de jogar com o Pipoca quando eu tinha 7 anos, num torneio de futebol de 5. Acabei por ir para o futebol do Burgães e, depois, para o Valecambrense, mas sempre que podia jogava os torneios de futsal no verão”, recorda, ele que se iniciou nos pavilhões no Urrô, passando ainda pela ACR Vale de Cambra e pelo Arouca.

“Foi fácil dizer sim à ACR e regressar. É um clube que me diz muito”, revela, acrescentando que o seu percurso poderia ter sido diferente. “Não digo que estou arrependido, mas, se tivesse começado mais cedo no futsal, a aprendizagem poderia ter-me levado mais longe. A verdade é que, desde que comecei, nunca mais quis deixar a modalidade. Tenho o bichinho de chutar à baliza e, no futsal, isso acontece mais vezes”, confessa.

Além dos golos de João Vilar, a ACR Vale de Cambra venceu o Lamas Futsal por 9-1, mercê dos tentos de Pedro Lopes, Ricardo Soares e dos “bis” de Dany e Dylan Nogueira, com os lamacences a reduzirem por José Castro.

Chuva de golos na 16.ª jornada
Quanto ao Arsenal de Canelas esteve sempre na frente do marcador na visita ao Clube de Albergaria, com os “bis” de António Ruela e de Eduardo Ferreira, mas os anfitriões igualaram a partida com os tentos de Rúben Silva, Rogério Cerqueira, que bisou, e Daniel Silva, fixando o resultado em 4-4.

A jogar em casa, o Lusitânia de Lourosa bateu o Always Young por 5-4, com um golo de João Almeida e os “bis” de Rafael Gomes e Artur Costa, tendo Fernando Monteiro completado um “póquer” pelos visitantes. Resultado idêntico verificou-se no triunfo do São João de Ver sobre o Angeja, com golos de Fary, Renato Pichel, Paulo Russo e um “bis” de Paulinho, sendo que os forasteiros marcaram por Diogo Bastos, Rafael Bento, Rúben Pinho e Luís Alves.

O Gião também venceu por 5-4, derrotando o Maceda com golos de André Sousa e Bruno Alão, que bisaram, e de Tiago Gomes, com a formação de Ovar a reduzir por Nuno Pereira, Robson, Daniel Dbouk e Tiago Costa. O CRECUS também venceu fora de casa, apesar de ter sido do Casal o primeiro golo da partida, apontado por Augusto Beato. Natanael Martins, Rúben Almeida, que bisaram, Rúben Rodrigues e Jorge Coutinho fixaram o resultado em 6-1.

Já o Ossela B triunfou sobre o Branca Activa por 7-2, com golos de Sérgio Monteiro, João Silva, Marcelo Carvalho, Fábio Lopes e um “hat-trick” de Caio Santos, com os forasteiros a reduzirem por Luís Almeida e Marco Leandro. O duelo entre o Atlético do Luso e o Arada terminou empatado a um golo. A equipa da Mealhada adiantou-se por Anselmo Duarte, com João Barros a restabelecer a igualdade.

Fotografia
ACR Vale de Cambra

10 de Fevereiro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas