Nuno Paiva, um vigilante goleador que não desiste de lutar pela subida no Casal

A viver um início de época atribulado, o Casal ainda não desistiu de lutar pela subida ao Campeonato Grande Hotel de Luso, objetivo a que se propôs para 2018/2019. A vitória diante do Gião, por 5-4, espelha o que tem sido o arranque do atual 12.º classificado na 2.ª Divisão Distrital, e dá um novo impulso à equipa, acredita Nuno Paiva, autor de três golos na última jornada.

O duelo da 10.ª ronda teve duas partes bem distintas. Se na primeira o Casal marcou por quatro vezes, na segunda “facilitou um bocado” e viu o adversário chegar ao 4-3. “Pensávamos que tínhamos o jogo ganho, mas o Gião cresceu”, e quase empatou bem perto do fim, pois “teve uma oportunidade claríssima, pelo André Sousa, que rematou à trave”.

“O empate, se calhar, acabava por ser justo, mas o jogo é assim”, admite Nuno Duarte, que completou um “hat-trick” no encontro. “Já é a segunda vez esta época, e há duas semanas fiz um póquer, mas o que interessa é ganhar”, até porque, e apesar do arranque recheado de sobressaltos, o Casal mantém como objetivo chegar aos lugares cimeiros da 2.ª Divisão Distrital.

“Estamos numa situação um bocadinho complicada, mas vamos tentar fazer o nosso melhor para conseguirmos o objetivo, que é tentar subir de divisão”, atira o atleta, que lamenta os castigos e as lesões num plantel curto, algo que pesa no rendimento da equipa. “Não está fácil, porque já estamos a muitos pontos, mas jogo a jogo vamos crescer”, acredita.

Para lá dos golos que marca na quadra, Nuno Duarte, 39 anos, é vigilante segurança porteiro, função que desempenha há já quatro anos. “Quem trabalha nesta arte sabe que, dia a dia, existem complicações e que é preciso haver muito diálogo com as pessoas. Por vezes não é fácil, mas tentamos mentalizar as pessoas para terem calma e evitarem os distúrbios”, explica, enquanto elogia os “colegas fantásticos que, sempre que podem, têm trocado turnos para poder ir treinar ou jogar”.

Tudo na mesma no topo da tabela
No topo da tabela, a 10.ª jornada deixou tudo na mesma. Os quatro primeiros classificados venceram e mantiveram distâncias entre si.

O líder, Cucujães, bateu o Beira-Mar por 8-1, num jogo em que Tiago Lopes e Flávio Silva completaram um “hat-trick”.

Quanto ao duelo entre os “vizinhos” Mozelos e Lamas Futsal sorriu aos mozelenses (5-2), que continuam na segunda posição, em igualdade pontual com o Branca Activa, que derrotou o Angeja por 2-1, bisou Hélio Gomes.

A goleada da ronda foi alcançada pelo Telhadela, que venceu o Always Young por 18-2. João Martins, com um “póquer”, e Mateus Marques e Décio Mortágua, que marcaram por três vezes, foram os homens em maior destaque.

Fiães e Alquerubim empataram a quatro bolas. Max Melo completou um “hat-trick” pelos forasteiros, mas um autogolo de Bruno Laranjeira haveria de selar o 4-4 final.

A subir de forma continua o CRECUS, que derrotou o Clube de Albergaria por 6-1. Ruben Rodrigues, Frederico Silva, Marco Matos, Natanael Martins, Nelson Bastos e Daniel Silva festejaram pelo conjunto de S. João de Loure, tendo Rogério Cerqueira reduzido pelos albergarienses.

Em Oliveira de Azeméis, um “hat-trick” de Ricardo Silva foi decisivo para a vitória do Ossela B diante da Ovarense, por 4-2.

19 de Dezembro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas