Novasemente triunfa com "hat-trick" do engenheiro Tiago Silva

Tiago Silva foi a grande figura do embate entre o Novasemente e o Cantinho Ramboia, em jogo da 3.ª jornada da 1.ª Divisão da Liga de Futebol Popular de Espinho. O avançado completou o primeiro "hat-trick" da carreira e ajudou a sua equipa a garantir o segundo triunfo na competição, cuja liderança pertence ao Quinta de Paramos. Na 2.ª Divisão, o Outeiros segue no primeiro lugar, depois do triunfo caseiro sobre o Estrelas Divisão.

Tiago Silva, que fez a sua formação no Paços de Brandão e conquistou um título distrital pelos juniores do Lourosa, clube que também representou na 2.ª Divisão Nacional, admite que esteve “perto de ficar com a bola do jogo” com o Cantinho da Rambóia depois de perfazer um "hat-trick". “Os meus colegas até brincaram com isso, porque foi a primeira vez que marquei três golos num jogo. Foi bom e dá novo alento à equipa, que este ano me parece estar a melhorar. Além disso, temos um treinador que nos dá liberdade e muita confiança. Queremos retribuir andando nos lugares cimeiros”, admite.

O jogador, de 22 anos, apostou no futebol popular depois de ter ingressado na licenciatura de Engenharia Mecânica, que conclui este ano, em Coimbra. “A disponibilidade para treinar não era muita”, assume Tiago Silva, que dá prioridade à sua profissão, a qual pretende conciliar com o futebol. “Comecei a trabalhar há pouco tempo, mas o meu objetivo é continuar a estudar, fazer um Mestrado e continuar a trabalhar na área da engenharia mecânica. Quero consolidar-me no mundo do trabalho. O futebol é apenas uma paixão e uma boa forma de ocupar os tempos livres”, afirma.

No jogo com o Cantinho da Rambóia, Tiago Silva marcou os golos do Novasemente no triunfo por 3-1, com Josué Ferreira a apontar o tento de honra dos forasteiros. Ainda na 1.ª Divisão, a Associação Esmojães conquistou os três pontos no reduto do Desportivo Ponte de Anta (3-1), graças aos remates certeiros de César Cardoso, André “Kapa” e Andrés. Bruno Loureiro marcou pelos anfitriões. Quem também venceu fora de casa foi o Quinta Paramos, ao bater o Rio Largo por 2-1. Diogo Guerra bisou para os visitantes e Marcelo Pereira apontou o tento solitário do Rio Largo.

A jogar em casa, o GD Ronda venceu o Magos de Anta por 2-0, com golos de Miguel Neves e Joel. O Guetim venceu pelos mesmos números, mas na vista ao Idanha, com golos de Fábio Fernandes e Ruben Oliveira. O confronto entre o Águias Paramos e o Leões Bairristas terminou empatado a uma bola, com Francisco Correia e Damien Varelas a marcarem, respetivamente, para cada uma das equipas.

Outeiros vence pela margem mínima e lidera a 2.ª Divisão
Um golo solitário de Francisco Moreira valeu a vitória ao Outeiros na receção ao Estrelas Divisão, em jogo a contar para a 3.ª jornada da 2.ª Divisão. A AD Lomba e o Estrelas Vermelhas empataram a dois golos, resultado que também se verificou no embate entre o Cruzeiro Silvalde e a Juventude Estrada.

O Águias Anta triunfou em casa, por 3-1, diante do Morgados Paramos, que marcou por Tiago Carvalho. Contudo, os golos de Rafael Morais, Serafim Oliveira e André Resende ditaram a vitória da equipa da casa. Também a jogar no seu terreno, o Desportivo Regresso goleou o Bairro Ponte de Anta por 5-0, com um "hat-trick" de Rui Lima e os golos de Rui Costa e Leandro Nunes. Quem também marcou por três vezes foi Mário, que ajudou ao triunfo do Estrelas Ponte de Anta na visita ao império Anta (7-0). Um autologo e os tentos de Bruno Oliveira, Bruno Ferreira e Hélder Ferreira determinaram a goleada final.

Fotografia
Direitos Reservados

13 de Novembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas