Nova troca de líderes a Norte, SC Fermentelos volta aos triunfos a Sul

A Florgrade FC voltou ao primeiro lugar da zona Norte do Campeonato SABSEG, depois de vencer a ARC S. Vicente Pereira e de beneficiar do empate do CF U. Lamas. Na zona Sul, o SC Fermentelos regressou aos triunfos e alargou a vantagem no topo, fruto do empate do CD Estarreja na receção ao RD Águeda.

No Parque do Buçaquinho, Ibrahim Koneh, Gonçalo Nunes e Hélder Castro fizeram as contas de mais uma vitória da Florgrade FC (3-0), que voltou a assumir o primeiro lugar por troca com a formação lamacense, que empatou diante do SC Espinho, fora (1-1). Mateus, perto do intervalo, adiantou os espinhenses e Alex Brandão, de grande penalidade, restabeleceu a igualdade a cinco minutos do final.

Na peugada, segue o Fiães SC, que levou e melhor na deslocação a Lobão (1-0), com golo solitário de Fábio Novo, resultado semelhante ao conseguido pelo FC Cesarense, que, com golo de Ricardo Tavares, nos minutos finais, se superiorizou ao SC Paivense.

O Canedo FC, por seu lado, recebeu e venceu a UD Mansores (2-1). Seydou Ballo e Vasco Coelho deram vantagem aos locais, tendo Rui Pedro reduzido pelos forasteiros.

Na zona Sul, o SC Fermentelos regressou às vitórias e com goleada na visita ao reduto da AD Valonguense (5-0). Tika ‘bisou’, com Figo, Rui Oliveira e Francisco Dias a inscreverem, também, os seus nomes na lista de marcadores. Os “Leões da Pateira” aumentaram a vantagem no topo da série, beneficiando do nulo (0-0) entre CD Estarreja e RD Águeda.

O FC Pampilhosa aproveitou para se aproximar do pódio, ao bater o Oliveira do Bairro SC, fora (2-1). Juan Leite adiantou os visitantes, Yonder ainda igualou, mas Tony, na segunda parte, fixou o resultado.

Mais folgada foi a vitória da AD Ovarense, em casa, sobre o FC Pinheirense (4-1). Kwaku Boateng, Tomás Correia e Gonçalo Marques deram margem confortável aos locais, Thiago Foschi ainda encurtou a distância, mas Gonçalo Semedo, a fechar, confirmou os três pontos para a turma “vareira”.

Por fim, o SC Alba voltou também a vencer, depois de quatro jogos sem o conseguir (3-0). Na receção à LAAC, Guilherme Salvador vestiu o papel de herói e apontou um ‘hat-trick’, permitindo ao conjunto liderado por Paulo Matos a subida ao sétimo lugar.

6 de Novembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas