Nogueira da Regedoura quer fazer "bem e bonito" na 2.ª Divisão Distrital

Nuno Gonçalves é um fã do futebol bonito. “Para feia já basta a vida”, lembra o novo treinador da AD Nogueira da Regedoura, que chega ao clube proveniente da Quinta de Paramos, do futebol popular de Espinho. “Elevar a qualidade do futebol praticado e o nível competitivo serão os lemas” da equipa para atacar a edição 2019/2020 da 2.ª Divisão Distrital, a qual terá “um nível de competitividade como talvez não se viu nos últimos dez anos”.

O técnico pretende “formar uma equipa forte, um monstro competitivo, que seja capaz de contrariar as expectativas e somar pontos a cada jogo”. É que, esta época, haverá “muitos candidatos aos dois lugares de subida, que vão fazer deste campeonato uma prova nivelada por cima”.

“A chegada de equipas como a Florgrade e o Lusitânia de Lourosa B são um bom exemplo disso. Depois, as apostas de equipas como Mosteirô FC, Lobão e Real Nogueirense, sem esquecer clubes que normalmente se classificam nos lugares cimeiros, como o Sanguedo ou o Romariz, que alcançou o 4.º lugar na época passada”, vão exigir o máximo da AD Nogueira da Regedoura, nada que atormente o técnico. “Quanto maior a dificuldade e a exigência, mais conseguimos extrair de nós”, acredita.

Após nove épocas no futebol popular de Espinho, que “nos últimos anos subiu de qualidade em grande escala”, Nuno Gonçalves encontrou, em Nogueira da Regedoura, “um clube organizado, com pessoas jovens e dedicadas que têm uma paixão que facilmente contagia quem chega”.

O objetivo é conseguir bons resultados com um futebol agradável, “ainda para mais num campeonato em que não se desce de divisão”. “Gosto que as minhas equipas sejam difíceis de bater, mas jogar um futebol bonito, de posse e de ataque é o que de melhor se pode fazer. Contem connosco para tentar fazer bem e bonito. No final se verá o que conseguimos”, remata o treinador.

Plantel da AD Nogueira da Regedoura:
Guarda-redes: Guima, Nuno Couto (ex-Quinta de Paramos) e André Mota (ex-Estrelas da Divisão);
Defesas: Cruz, Joel, Rui Moreira, Edgar, Francisco Moreira (ex-Quinta de Paramos), Filipe, André Moreira (ex-Quinta de Paramos) e Armandinho;
Médios: Ruben Batista, Vítor Vieira, João Ferreira (ex-Quinta de Paramos), João Batista (ex-Mozelos), Carlos Ninó, Ricardo Pinto e Machado;
Avançados: Bruno Barros, Rafa Ferreira, Xavito, Wilson Santos (ex-Quinta de Paramos), Tiago Perry, Adriano Miranda "Tiganá" (ex-Quinta de Paramos) e Nelson Diogo Ferreira (ex-Carregosa/Argoncilhe).

Fotografia
Associação Desportiva Nogueira da Regedoura

12 de Setembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas