Nélson Fernandes resgatou o sonho no futebol com os golos pelo GD Milheiroense

O avançado Nélson Fernandes bisou no triunfo do GD Milheiroense por 3-1 sobre o CCR Vila Viçosa, em jogo da Prova Final da 2.ª Divisão Distrital, a contar para o Grupo D, e diz-se motivado a cumprir o sonho de “jogar na elite aveirense”. Para que tal aconteça, o jogador considera fundamental manter a boa forma física e a mira afinada para acertar na baliza dos adversários.

Nélson Fernandes fez a sua formação no Sporting de Espinho e no CD Feirense, mas acabou por emigrar aos 18 anos, regressando a Portugal ao fim de uma década, depois de uma breve experiência no futebol da Suíça e da França. De volta às origens foi incentivado por Adolfo Teixeira a dedicar-se novamente ao futebol.

“Ele motivou-me a regressar ao futebol e acabei por jogar no Arrifanense no ano em que subiu à 1.ª Divisão Distrital. Depois estive na equipa do Canedo, que também subiu, mas ao Campeonato SABSEG. Essa época foi muito boa, porque mostrei a minha capacidade de superação”, conta o avançado, que também ouviu os conselhos de Tonel, antigo internacional português, de quem é primo. “Em alguns momentos ele dava-me dicas do que devia ou não devia fazer em certos momentos do jogo. Ajudou-me a melhorar”, revela.

O avançado jogou ainda no Paços de Brandão e no Argoncilhe e, agora no GD Milheiroense, admite que reencontrou a motivação necessária para correr atrás do seu sonho no futebol, que passa por “jogar na elite aveirense”. “Foquei-me na minha forma e no futebol do Milheiroense e está a correr tudo bem. Tive cuidado durante o confinamento, porque sabia que quando regressássemos à atividade seria tudo mais difícil. Estou novamente a fazer o que mais gosto e a lutar pelos meus sonhos”, admite.

Os dois golos marcados por Nélson Fernandes frente ao CCR Vila Viçosa são a prova da resiliência do avançado, que pretende manter a pontaria afinada para ajudar a sua equipa. “Já não jogava num campo pelado há mais de dez anos e isso tornou o nosso jogo complicado devido à quantidade de lama. Contudo, as coisas começaram a sair bem e tive a oportunidade de marcar. Queremos lutar até ao fim pela subida e acredito que podemos ser uma equipa a ter em conta pela nossa qualidade e ambição”, afirma.

CCR São Martinho assume liderança do Grupo A
O CCR São Martinho é o novo líder do Grupo A da Prova Final da 2.ª Divisão Distrital, depois de ter vencido o SC Carqueijo em casa, por 3-1, sendo que no outro jogo do grupo o AC Famalicão triunfou por 1-0 na receção à ADC Vila Nova de Monsarros.

No Grupo B, o líder CDC Macieira de Cambra foi derrotado na visita à ADC Sanguedo por 1-0, enquanto o GD Beira-Vouga triunfou no reduto do FC Vaguense por 2-1.

Quanto ao Grupo C, continua a ser liderado pelo Relâmpago Nogueirense, que venceu o CD Luso fora de portas, por 4-2. Quem também venceu na condição de visitante foi a AR Aguinense, batendo o CD Tarei por 2-0.

Por fim, no Grupo D, liderado pelo GD Milheiroense, o CRC Rocas do Vouga venceu na receção à ADC Santo André (2-1) com uma reviravolta no marcador.

Fotografia
Direitos Reservados

18 de Maio de 2021
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas