Chuva de golos mas poucas alterações nos campeonatos do Futebol Popular de Espinho

Cantinho da Ramboia, na 1.ª Divisão, e Estrelas Ponte de Anta, no segundo escalão, alcançaram triunfos folgados, no último fim de semana, nos campeonatos do Futebol Popular de Espinho. Os líderes venceram e mantiveram a vantagem sobre a concorrência.

No principal escalão, o GD Ronda triunfou na casa dos Magos de Anta, por 3-1. Filipe Maia, Miguel Monteiro e Filipe Maté marcaram pelo primeiro classificado, que viu Marcos Neto interromper uma série de nove jogos consecutivos sem sofrer.

A Quinta de Paramos, que é segunda classificada, bateu o Rio Largo pelo mesmo resultado, com golos de Nuno Silva, Adriano Rodrigues e Pedro Marinho, tendo Marco Lucas reduzido para os forasteiros.

Por seu turno, os Leões Bairristas derrotaram as Águias de Paramos, por 4-0, marcaram Diogo Reis, Eduardo Pinhal, Orlando Santos e Nélson Maganinho, enquanto o Desportivo de Anta venceu na casa do Esmojães, por 2-0, com tentos de André e Luan.

O resultado mais desnivelado da jornada foi alcançado pelo Cantinho da Ramboia, que derrotou o Novasemente, por 7-2. Rúben Gomes bisou e José Pereira, Fábio Guedes, Pedro Gil, Armando Pinto e André Soares também marcaram pela equipa da casa, tendo Adauto Pereira e Tiago Pinto reduzido pelos visitantes.

Finalmente, o Guetim derrotou o Idanha, por 2-1. Rúben Oliveira e Pedro Silva festejaram pelos locais, com André Sá a apontar o tento de honra do “lanterna vermelha” da prova.

Estrelas de Anta com vitória expressiva no dérbi
Na 2.ª Divisão do Futebol Popular de Espinho, o Regresso segurou a liderança depois de vencer o Estrelas Divisão, por 5-2. Fábio Valente, por duas vezes, Rui Lima, Fábio Maia e Hélder Oliveira foram os autores dos golos que valeram o triunfo ao líder, tendo Álvaro Silva e Nuno Guimarães encurtado a diferença no marcador.

A um ponto de distância continua o Outeiros, que triunfou na visita ao Cruzeiro Silvalde, por 4-1. Nandinho Fortes, Miguel Zenha, Francisco Moreira e André Granja construíram o triunfo forasteiro, com Tiago Fontes a reduzir pelos locais.

A fechar o pódio está as Estrelas de Anta, que venceu o Bairro Ponte de Anta, por 6-1. Bruno Ferreira foi a figura do encontro, ao completar um “hat-trick”, tendo Bruno Oliveira, Jefferson e Hugo Jesus igualmente celebrado pelo conjunto da casa.

Na visita ao Império de Anta, o Morgados Paramos venceu por 2-0, graças a um tento de Tiago Rufino e a um autogolo. Águias de Anta e Estrelas Vermelhas empataram a duas bolas, e o Lomba-Juventude Estrada terminou com uma igualdade a um golo.

13 de Março de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas