Muitos golos e emoções ao rubro no regresso do Campeonato SABSEG

Foi uma tarde de muito e bom futebol a que marcou o regresso do Campeonato SABSEG, a divisão de elite do futebol de Aveiro. Ao todo, foram 33 os golos marcados nas 10 partidas disputadas da 1.ª jornada, ronda que teve reviravoltas, goleadas e jogos de parada e resposta.

Começamos pela zona Norte e por Castelo de Paiva, onde a Florgrade FC se superiorizou ao visitado SC Paivense, por 4-1. Ricardo Barros, com um ‘bis’, e Pedro Silva deram vantagem confortável aos forasteiros, que viram Cândido reduzir, já na segunda metade. Perto do final do encontro, Diogo Guerra fixou o resultado.

Em Cesar, a ADC Lobão deu a melhor resposta neste regresso à elite, ao bater o FC Cesarense por 3-1. Douglas Paula abriu o marcador, Ricardo Tavares ainda restabeleceu a igualdade, mas Everton, com um ‘bis’, ajudou a garantir os três pontos para os comandados de Ricardo Pinheiro.

Quem venceu também, mas de forma mais suada, foi o CF U. Lamas, que levou a melhor na deslocação ao reduto da UD Mansores, por 1-0. Zé António, já nos 15 minutos finais, resgatou a vitória para a formação lamacense.

Num dos grandes jogos da tarde, ARC S. Vicente Pereira e Fiães SC empataram a três golos. Mário e Cristhyan Souza adiantaram a turma fianense, mas André e Matthias Broomes, já na etapa complementar, devolveram a igualdade. Ainda que a jogar com menos um elemento desde a primeira parte, o Fiães SC não baixou os braços e Anderson Dede voltou a dar vantagem aos comandados de Porto Gomes, que, no entanto, viram Ytalo Araújo, a terminar, segurar o empate.

O duelo entre Canedo FC e SC Espinho foi de parada e resposta. Guilherme Cordeiro e Lucas Lima marcaram para os “Tigres”, dando vantagem ao intervalo, mas Sana Mané e Geremie Dougnon, na etapa complementar, resgataram um ponto para os visitados.

Na zona Sul, a AD Ovarense bateu o SC Alba por 2-0, com golos de Gonçalo Semedo e Ricardo Gomes, ao passo que o CD Estarreja, com tentos de Eduardo e Tiago Amaral, conseguiu uma “remontada” se superiorizou, por 2-1, ao Oliveira do Bairro SC, que marcou por Esgueirão.

O FC Pinheirense arrancou a experiência no Campeonato SABSEG com um triunfo caseiro, diante da AD Valonguense, por 2-1. Vasco Lima adiantou os locais, Fábio Simões empatou e Rafael Soares, à entrada para os 10 minutos finais, confirmou a vitória da turma do Pinheiro da Bemposta.

Resultado idêntico conseguiu o SC Fermentelos na deslocação à LAAC. Figo e Malhadeiro deram vantagem aos visitantes, Gledson Silva reduziu para os locais.

A terminar, empate a um golo entre RD Águeda e FC Pampilhosa. Samuel Garrido marcou pelos forasteiros, mas Iafai igualou o marcador já nos minutos finais.

25 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas