Mudança de paradigma não retira ambição ao Estarreja

Um plantel renovado, recheado de juventude e com muita garra para enfrentar a Divisão de Elite de Aveiro. É desta forma que o Estarreja pretende superar os registos da temporada passada, sendo que a receita para o conseguir é simples, tal como refere o seu treinador, Bruno Magno Grave: “Temos de sofrer menos golos e marcar muitos mais do que no ano passado. O futebol é isso mesmo”.

Aprofundando a questão, percebe-se que o plantel do Estarreja sofreu uma forte remodelação neste defeso. “Trabalhar com uma base de anos anteriores traz vantagens, mas teremos um plantel praticamente novo”, constata o técnico, que fala numa mudança de paradigma no clube.

“A aposta será em jovens”, numa época em que “o orçamento será mais reduzido”. “Será um desafio, mas estamos aqui para ser a equipa competitiva que fomos no ano passado e para discutir todos os jogos”, garante Bruno Magno Grave, que espera manter a consistência defensiva da temporada transata – “fomos das equipas que melhor defendeu” – e melhorar no ataque.

Para trás ficou “uma época muito complicada”, marcada por muitas saídas, lesões e por um longo período em que a equipa se viu impossibilitada de treinar no relvado do Estádio Dr. Travares da Silva. “No entanto, a nossa melhor fase acabou por coincidir com a restrição no número de atletas”, admite Bruno Magno Grave, esperançado em dar-lhe seguimento na próxima temporada.

Plantel do Estarreja:
Guarda-redes: Tomás e Raphael Leal (ex-ADC Correlhã);
Defesas: Fazenda, Graça, João Resende, Júlio (ex-Sanjoanense, juniores), Jonathan (ex-Cesarense), Robim (ex-Gafanha, juniores) e Gui (ex-Calvão);
Médios: Girão (ex-Calvão), Duarte, Tomás (ex-Coimbrões), Hugo, Timóteo e Armando (ex-juniores);
Avançados: João Paulo, Neto (ex-Esmoriz), Everson (ex-Famalicão), Vasco (ex-Sanjoanense, juniores), Luís (ex-Sanjoanense, juniores), Ramalho (ex-Calvão) e Leo (ex-juniores).

13 de Agosto de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas