Mourisquense mantém aposta na base do plantel para regressar à Divisão de Elite

Depois de consumada a descida à 1.ª Divisão Distrital, o Mourisquense assume que o regresso à elite aveirense é o grande objetivo para a nova época. Carmindo Dias, técnico da formação da Mourisca do Vouga, considera que “a primeira vitória já foi conquistada”, ao confirmar que cerca de 90% do plantel transita da temporada passada.

Para o treinador do Mourisquense, “uma equipa que desce só pode pensar em subir de divisão” na época seguinte, objetivo para o qual se torna importante “manter a base do plantel”. “A equipa ficou algo descontrolada na época passada, e também por isso não foi fácil motivar os jogadores para continuarem no clube, ainda para mais numa divisão abaixo”, explica o técnico, para quem “o facto de os jogadores continuarem na equipa é um sinal de crença na subida de divisão”.

“A nossa primeira vitória está conseguida, porque era nosso objetivo manter a base do plantel para disputarmos um campeonato que nos vai proporcionar grandes dificuldades”, sublinha o treinador.

Carmindo Dias defende que o plantel tem de se preparar da melhor forma para enfrentar as exigências da 1.ª Divisão Distrital, acreditando nas potencialidades dos seus jogadores. “Não podemos pensar só em nós, porque vamos encontrar boas equipas que se estão a reforçar bem. Em primeiro lugar, temos de fazer uma boa pré-época. Depois, temos de estar preparados para as surpresas”, refere, ele que pretende promover o máximo de competitividade interna.

“Eu conheço bem o plantel e sei aquilo que os jogadores podem dar à equipa. Por isso, a exigência vai ser muita, e os atletas sabem por que razão ficaram no clube. Eles também me conhecem e sabem que vamos trabalhar com muita seriedade a cada semana”, conclui.

Plantel do Mourisquense:
Guarda-redes: Ferreira, Vasco e Eduardo;
Defesas: Fábio Santiago, Carlitos (ex-juniores), Tiago Dias (ex-Recreio de Águeda), André Barros, Cris, Bruno Saraiva, Neto e Cerca;
Médios: Gustavo, Rui Mira, Katchana, Paulo Monteiro, Pires (ex-júnior), Figo, Fábio Diogo, Fábio Duarte, João Ricardo, Monteiro (ex-juniores) e Chano;
Avançados: Bruno Leite.

Fotografia
Direitos Reservados

20 de Agosto de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas