Momento importante dá ânimo ao GD Milheiroense no regresso à 1.ª Divisão Distrital

Os últimos tempos têm sido férteis em boas notícias para o GD Milheiroense. Depois de colocado o piso sintético no campo de treinos e de melhorada a iluminação artificial, o clube do concelho de Santa Maria da Feira foi promovido, pela via administrativa, à 1.ª Divisão Distrital. “Em tom de brincadeira, digo que, num mês, o clube cresceu mais do que nos últimos anos”, confessa o treinador, Pedro Silva, que acredita numa época positiva por parte da sua equipa.

Depois de ter terminado a Prova Final da 2.ª Divisão Distrital na terceira posição, o GD Milheiroense estava a preparar um “plantel para atacar subida” à 1.ª Divisão na próxima época, longe de saber que ela se iria consumar ainda antes de o campeonato arrancar. “Esta situação não estava programada”, assume Pedro Silva, que continua ao leme de uma equipa que pretende “fazer um bom campeonato” em 2021/2022.

Defensor de que “quem joga para subir na 2.ª Divisão, com alguns retoques nos plantéis, consegue fazer campeonatos tranquilos na 1.ª Divisão”, o técnico não irá proceder a mudanças de vulto na preparação da próxima temporada. “O plantel dá garantias de podermos lutar pela manutenção”, salienta, ele que pretende “consolidar o clube nesta divisão algum tempo para, quem sabe, daqui a dois ou três anos, poder pensar em voos diferentes”.

A receita para o conseguir não muda uma vírgula desde o último ano. “Vamos tentar ganhar em todos os jogos. Somos uma equipa que gosta de jogar, com uma vontade muito grande e um futebol muito aguerrido”, explica Pedro Silva, que na próxima época terá como adjunto Joel Cardoso, antigo médio do clube, que terminou a carreira.

Lembrando que “o Milheiroense é um histórico em Aveiro”, o técnico vinca que “o clube evoluiu muito e está a criar condições para se conseguir autossustentar”, um passo importante para, “a longo prazo, poder voltar ao lugar onde merece estar”, defende.

Plantel do GD Milheiroense
Guarda-redes: Zé Paulo e João;
Defesas: Baixinho, André, Dani, Regal (ex-AD Argoncilhe) e Santiago (ex-Ventura SC);
Médios: Sousa, Abílio, Balona, Marcelo Azevedo, Pedro Torres (ex-FC Cesarense) e Gerson (ex-AC Cucujães);
Avançados: Clauffer, Júnior (ex-Mosteirô FC), Talhas, Pereira e Nelson.

Fotografia
Grupo Desportivo Milheiroense

8 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas