Miguel Oliveira quer manter FC Cesarense no Campeonato SABSEG como "sinal de gratidão"

“Sensibilizado e honrado” pelo convite para regressar ao FC Cesarense, Miguel Oliveira diz-se preparado para o “desafio mais difícil em termos da construção de um plantel”, já que apenas dois jogadores transitam da época passada. A manutenção no Campeonato SABSEG é o principal objetivo, sendo para isso fundamental à equipa “honrar a camisola” em cada jogo, adverte o técnico.

Depois de, a meio da última temporada, ter deixado o clube “por iniciativa própria” para assumir o comando da ADC Lobão, Miguel Oliveira decidiu regressar a Cesar para “abraçar com unhas e dentes” um projeto marcado por uma profunda remodelação.

“O Cesarense efetuou uma renovação na Direção, há vários departamentos no clube que foram reestruturados e a equipa é completamente nova. Só transitaram dois jogadores da época passada”, explica o treinador, ciente de que terá pela frente “um trabalho de raiz, muito profundo, que vai levar o seu tempo” a cimentar.

O treinador sabe que este “seria um desafio muito difícil para qualquer treinador que pegasse na equipa, mas o clube merecia que viesse neste momento ajudar”, falando mesmo num “sinal de gratidão”. “Achei que tinha de aceitar, sabendo que é um risco”, sublinhou.

Referindo que o objetivo que lhe foi proposto foi o da manutenção, Miguel Oliveira é um profundo conhecedor do Campeonato SABSEG, que este ano será disputado “num figurino diferente”, relativamente às últimas edições. “Será um campeonato regular, de continuidade, que vai ser muito difícil, equilibrado e renhido. Poderá haver resultados desnivelados, mas qualquer equipa pode roubar pontos, principalmente no primeiro terço do campeonato”, analisa.

Pretendendo liderar um “Cesarense competitivo, que entre em campo sempre com o objetivo dos três pontos”, o técnico admite moldar um pouco os seus ideais de jogo ao perfil dos jogadores que terá à sua disposição para “tirar maior rentabilidade deles”. “Tenho a minha ideia de jogo e já pensei nisso mas, se calhar, terei de abdicar de algumas coisas para poder ter mais sucesso”, admite Miguel Oliveira.

Plantel do FC Cesarense
Guarda-redes: Pedro Rocha (ex-juniores) e Bruno Silva (ex-Felgueiras);
Defesas: Alex Santos, Gonçalo Costa (ex-Canelas), Medeiros (ex-AD Sanjoanense), Faneco (UD Oliveirense), Hugo Soares (ex-UD Valonguense), João Carvalho (ex-Grijó) e João Sarmento (ex-Rio Tinto);
Médios: Cristiano Rocha (ex-AD Sanjoanense), Daniel Oliveira (ex-juniores), João Regufe (ex-Pedras Rubras), Ruizinho (ex-UD Valonguense), Ruca (ex-juniores), José Guimarães (ex-UD Mansores), Gonçalo Marques (ex-AD Sanjoanense), Joni (ex-Grijó) e Chapinha (ex-ADC Lobão);
Avançados: Afonso Ventura (ex-Valadares), Carlitos e Martin Luther (ex-ADC Lobão).

Fotografia
Futebol Clube Cesarense

31 de Agosto de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas