Mescla entre juventude e experiência para a campanha do AC Cucujães na 1.ª Divisão Distrital

A queda do AC Cucujães para a 1.ª Divisão Distrital aconteceu num “ano zero” do clube. Para 2022/23, Zé Carlos mantém-se no comando técnico e procura “uma mescla entre formação e experiência” que possibilite a luta pelos três pontos a cada jornada.

Despromovida de um Campeonato SABSEG “muito competitivo e com equipas muito fortes”, num “ano zero” marcado por “um novo paradigma no clube”, a formação da Vila de Cucujães foi uma das históricas de Aveiro a cair para a 1.ª Divisão Distrital. Agora, “a aposta é para manter”, com Zé Carlos a prometer um grupo jovem, mas com pitada de experiência, capaz de “jogar bom futebol” e de “tentar fazer o melhor possível todas as semanas, lutando pelos três pontos”.

“A aposta na formação tem de ser o futuro, pelo menos para o AC Cucujães”, começa por dizer o técnico, que aponta uma correção já preparada para a nova temporada, relacionada com “a falta de alguns jogadores com outra experiência e maturidade, que podem ajudar ao crescimento mais sustentado dos jovens”. Dessa forma, confia, a equipa estará pronta para responder de acordo com os pergaminhos do clube:

“As ambições vão de encontro ao que é o AC Cucujães, que merece outros patamares. Não vamos prometer que vamos subir já este ano, nem podemos fazê-lo, porque o clube tem de seguir uma direção de aposta na formação. Se isso já dará frutos este ano, não sei, mas os pergaminhos do clube exigem que lutemos pelos três pontos em todos os jogos e isso é algo que faremos, de certeza”.

Zé Carlos vê as equipas que foram despromovidas na última época “a reforçar-se bem” e com pretensões de subida, mas não descura as “equipas que já estão há muito tempo na 1.ª Divisão Distrital e que têm as suas ambições”.

“Vai ser um campeonato muito competitivo e temos de tentar que a mescla entre formação e experiência resulte. Esse será o maior desafio, porque queremos uma equipa a jogar bom futebol, até para que as pessoas venham ao estádio. A partir daí, queremos tentar fazer o melhor possível todas as semanas, lutando pelos três pontos”, conclui.

Plantel do AC Cucujães
Guarda-Redes:
João Pedro, Fábio Oliveira e Jacinto;
Defesas: Paivinha, Fabry, João Santos, Gustav, Roscas, Nuno Pereira e Rúben Vilas Boas;
Médios: Deco, Diogo Soares, Tiago Barroqueiro, Marllow e Tiago Crouch;
Avançados: Jonathan, Sousa, Vítor Lopes, João Amado, Nuno Rocha, Tomás Leite e Gonçalo Resende.

Fotografia: AC Cucujães

16 de Agosto de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas