Matic feliz com a época da ACD Azagães no Campeonato Grande Hotel de Luso: "Estamos a conseguir comprovar a qualidade que temos"

De regresso ao Campeonato Grande Hotel de Luso, a ACD Azagães vem sendo uma das revelações da prova, ocupando por esta altura o 4.º lugar na tabela classificativa. No último sábado, a equipa de Carregosa, no concelho de Oliveira de Azeméis, superiorizou-se ao até então líder, Lusitânia de Lourosa FC (5-4), com Hugo Silva, Matic nas 'quadras', a abrir caminho ao triunfo com dois golos. Ele que até já se estreou na Liga Placard, e logo frente ao Sporting.

Hugo, hoje com 25 anos, ganhou a alcunha alusiva ao antigo médio do Benfica nos tempos em que representava o FC Azeméis. “O presidente do clube achava-me parecido com ele, apelidou-me de Matic e o nome ficou”, conta. Foi também pelo emblema oliveirense que viveu um dos momentos mais marcantes da carreira, quando se estreou no principal campeonato português, num jogo diante do Sporting, em dezembro de 2017. “Jogavam lá o Deo e o Merlim, que é um ícone do futsal”, recorda, vendo nesse momento um “marco que fica para sempre”.

Desde então, ajudou o Branca Activa SC a subir ao Campeonato Grande Hotel de Luso e passou as últimas três épocas em Telhadela, até decidir regressar à ACD Azagães, que havia representado em 2019/2020, então na 2.ª Divisão Nacional. De lá para cá, o clube decidiu recomeçar do zero, após um ano de paragem, regressando esta época ao principal campeonato aveirense.

“O objetivo principal é a manutenção”, assinala Matic, se possível terminando a prova “o mais acima possível na tabela”, para evitar complicações. “Apesar de um início mais atribulado, estamos mais focados nesse objetivo e a conseguir comprovar a qualidade que temos”, acrescenta o ala, uma ideia comprovada no passado fim de semana com o triunfo, por 5-4, diante do então líder do campeonato, o Lusitânia de Lourosa FC.

“Foi um jogo muito disputado. Eles até entraram melhor e fizeram o primeiro golo, mas operámos a reviravolta”, com dois golos da sua autoria. “Foi no momento certo, para dar motivação à equipa. O segundo golo foi num canto estudado, em que meti a bola no ângulo (da baliza adversária) a uma distância razoável”, nota Matic, lembrando, ainda assim, que o jogo foi para intervalo empatado. “Entrámos um bocadinho superiores na segunda parte e fizemos dois golos cedo, o que nos permitiu estar mais à vontade. Defendemos muito até ao final do jogo e conseguimos segurar a vitória”, completa.

Jogos como o do último fim de semana, “contra equipas que ambicionam títulos, dão motivação a qualquer jogador”, confessa, uma sensação que o forte apoio vindo da bancada ajuda a exponenciar. “Ter sempre aquela moldura humana em casa, com adeptos que gostam daquilo e que nunca abandonaram o clube”, é um incentivo de grande importância, reforça Matic.

PARC retoma a liderança
O desaire do Lusitânia de Lourosa FC no pavilhão da ACD Azagães foi aproveitado pela PARC para retomar o comando do Campeonato Grande Hotel de Luso. A equipa de Pindelo recuperou de uma desvantagem de dois golos na casa do Branca Activa SC, onde acabaria por vencer por 2-6, com Diogo Coutinho a destacar-se com um 'bis'.

A AJ Fiães, que fecha o pódio, empatou a dois golos diante do GD Gafanha, enquanto o CRECUS venceu em Arouca (3-4) com um 'hat-trick' de Marcelo Carvalho.

O FC Barcouço anulou uma desvantagem de dois golos nos últimos minutos do jogo com a ADREP (4-4), enquanto o CD Arrifanense bateu a AD Arsenal de Canelas (7-2), com um 'bis' de Diogo Almeida, e o FC Mozelos ganhou em Esgueira (1-2).

Fotografia
Matthew Pinho | matthewwithstrangers

10 de Janeiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas