Mário Marques continua e quer ajudar com experiência na manutenção da ARC S. Vicente Pereira

Em estrutura que cumpre, não se mexe. Este é o lema que parece guiar a ARC S. Vicente Pereira para a nova época desportiva, já que, depois de garantida a manutenção na última edição do Campeonato SABSEG, o clube avançou para a renovação do técnico Mário Marques, brasileiro com origens portuguesas que pretende garantir a continuidade do emblema entre a elite do futebol de Aveiro.

Com longa carreira feita no Brasil, o treinador de 65 anos não esconde que o futebol lhe deu “tudo”. Ali nascido, mas filho de pais portugueses emigrados, Mário Marques aposentou-se no país do samba e regressou a Portugal quando a filha e os netos para cá vieram viver. “Tenho mais família em Portugal do que no Brasil”, explica.

Desde então, a ARC S. Vicente Pereira foi uma segunda casa. Criada a relação com a estrutura diretiva, o técnico foi conhecendo os cantos à casa e passou a integrar a equipa técnica em 2020/21, como treinador-adjunto. A função estendeu-se até metade da última época, altura em que foi convidado a assumir a equipa principal, que liderou até à manutenção.

“Eu quero ajudar o clube, porque fui bem recebido pelas pessoas e há alturas da nossa vida em que a recetividade vale mais do que o dinheiro”, sublinha, garantindo ser mais um elemento “ajudar, mostrar alguns caminhos e apontar direções para o clube, tendo em conta a experiência que trouxe do Brasil”.

“Para já, tem dado certo”, regozija-se o treinador, entre elogios à “aposta na formação” e à criação do escalão de Sub-22, “que abasteceu a equipa sénior”. “Tínhamos 6 ou 7 jogadores que jogavam nas duas equipas. O clube tem de trabalhar muito a formação, e o Gino (ndr.: Presidente da ARC S. Vicente Pereira) e a restante direção têm entendido isso”.

Para Mário Marques, o objetivo para a nova época é “a manutenção”, especialmente tendo em conta que “a zona Norte do Campeonato SABSEG é muito competitiva e com boas equipas”.

“A parte financeira”, assume, será um desafio, uma vez que “o clube não tem muitos sócios e precisa da ajuda de patrocinadores para garantir jogadores de qualidade”. Ainda assim, a nova época vem sendo preparada com a garantia de continuidade de “mais jogadores, atletas jovens”, que o técnico confia capazes de defender o nome e o emblema do clube.

“O planeamento foi feito com base nos Sub-22 que ficaram e vamos manter o escalão este ano para poder dar suporte aos seniores. Isso é importante para a parte financeira”, atesta, sem fechar as portas, porém, a “oportunidades boas” que possam surgir para o reforço do grupo de trabalho.

Plantel da ARC S. Vicente Pereira
Guarda-Redes:
Paulinho e Rúben;
Defesas: Pikas, Seminha, Kinzinho, Tavares, Rui Silva, Pedrinho e Chico;
Médios: Litos, Buena, Ruan, Hugo, Jorge, Juninho e Alex;
Avançados: Fred, Ashvin, Óscar, Márcio, Berna, Carlos e André Duarte.

Fotografia: ARC S. Vicente Pereira

16 de Agosto de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas