Mais intensidade e objetividade para o Santiais fazer época positiva

A entrar numa nova era do seu projeto desportivo, o Santiais pretende ser uma equipa mais objetiva em 2019/2020, tendo como objetivo “fazer algo de positivo” na 2.ª Divisão Distrital. António Gerets, que vai acumular as funções de presidente com as de treinador da equipa principal, está ciente das dificuldades que terá de enfrentar, mas não se encolhe perante o desafio.

Não se pode dizer que a pré-época do Santiais tenha sido serena. O clube decidiu distanciar-se do Avanca, do qual era clube-satélite, com a intenção de ganhar um pouco mais de independência. “A parceria já não nos estava a beneficiar em nada”, justifica António Gerets, que se viu forçado a assumir o comando da equipa sénior para que a preparação da nova época não ficasse comprometida.

“Os dias estavam a passar e íamos começar do zero”, algo que fica bem patente nas “dificuldades em construir o plantel” que o clube enfrenta, “porque muitos dos jogadores saíram para rivais”. Por isso, e por se recusar em entrar em loucuras, António Gerets traça como meta “fazer algo de positivo na tabela”, admitindo até que “se a classificação for igual à do ano passado já não será mau”.

O meio para o conseguir privilegiará a objetividade em detrimento da arte. “No ano passado éramos a equipa mais vistosa a jogar, mas faltava-nos intensidade. Queremos ser mais agressivos sobre a bola e mais produtivos em termos de pontuação”, refere o treinador, que aposta na velocidade e nas bolas paradas para surpreender os adversários. “Sei que vai ser difícil, porque a equipa começar do zero, mas vamos tentar”, conclui.

Plantel do Santiais:
Guarda-redes: Francisco;
Defesas: Gonçalo (ex-Estarreja, juniores), Fábio (ex-Estarreja, juniores), Gabriel (ex-Furadouro) e Rui Ferreira (ex-São Vicente Pereira, juniores);
Médios: Rafa e Hugo (ex-Válega);
Avançados: Zé Barros, Fernando (ex-Aguinense), Leandro (ex-Gafanha, juniores), José (ex-Ovarense) e Diogo.

21 de Setembro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas