Macieirense reforça quarto lugar, Calvão e Mosteirô FC conquistam triunfos importantes

O Macieirense foi o grande vencedor da tarde, na 29.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital. Os comandados de José Carlos Borges venceram o Carqueijo e beneficiaram dos empates de S. Vicente Pereira e Mourisquense, e ainda do Mansores, numa ronda em que o líder, Oliveira do Bairro, voltou a deslizar, ao empatar na receção ao Valecambrense. 

Os ‘Falcões do Cértima’, que têm a presença na próxima edição do Campeonato Safina já assegurada, não conseguiram superiorizar-se à formação de Vale de Cambra (1-1). Sérgio Miro, a começar, deu vantagem aos forasteiros, e Luís Barreto, na segunda metade, restabeleceu a igualdade. 

O S. Vicente Pereira empatou, também (2-2), na receção ao Mourisquense, no jogo grande da jornada. Renato, a abrir, festejou pelos locais, João Pedro e Rui Mira operaram a reviravolta, e Emanuel Resende, pouco depois, devolveu o empate ao marcador, estabelecendo o resultado final, semelhante ao registando em Travanca, no encontro que opôs a Geração RD ao Mansores. Num jogo de parada e resposta, Zé Porto e Mauro Mendes marcaram pelos visitantes, e Pedro Oliveira e Yann Lopes fizeram o gosto ao pé pelos da casa.

Quem aproveitou foi o Macieirense, que venceu o ‘lanterna vermelha’ Carqueijo (4-2) e colou-se ao terceiro lugar. João Luís, Roma, Miguelzinho e Márcio Soares apontaram os tentos dos homens de Macieira de Sarnes, Igor e Tico colocaram os seus nomes na lista de marcadores pelos forasteiros.

A ACRD Mosteirô, por seu lado, não foi além do empate diante do Milheiroense, em casa (1-1). Joel abriu o ativo pela formação de Arouca, e Marcelo, a terminar, resgatou um ponto para os de Milheirós de Poiares.

Em Oiã, vitória do Mealhada (2-1), com tentos de Leo, pelos visitados, e Pedro Ribeiro e Tiago Godinho, pelos comandados de João Pedro Mariz, numa ronda em que a JuveForce triunfou na visita a Paços de Brandão (1-0), com golo solitário de João Viegas. 

Na luta pela manutenção, a primeira nota vai para o Calvão, que levou a melhor sobre o AC Cucujães, fora (4-2). Dani abriu a contagem pelos forasteiros, Cassamá e Toninho ainda inverteram o resultado, mas Arrais, Fábio e Reny, nos últimos 15 minutos, fixaram o resultado final. 

Mais acima continua o Mosteirô FC, que venceu, também, na deslocação a Fermentelos (4-3). Num jogo com muitos golos, Vasco Pinho esteve em evidência, ao festejar por duas vezes. Elísio Pinheiro e Vasquinho fizeram os restantes tentos dos homens de Santa Maria da Feira, enquanto que Rafa, Sucena e Mendonça marcaram pelos locais. 

29 de Abril de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas