Corrida pela vice-liderança e fuga à despromoção animam últimas jornadas do Campeonato SABSEG

A reta final do Campeonato SABSEG promete ser quente no que toca à discussão pela segunda posição, que vale uma vaga na próxima edição da Taça de Portugal, e pela manutenção, com Macieirense e Vista Alegre a demonstrarem, na 31.ª jornada, que se recusam a baixar os braços.

O já campeão Beira-Mar não saiu do nulo no reduto do Estarreja, que somou mais um ponto na fuga aos lugares incómodos da tabela. Na corrida pela permanência, o Vista Alegre triunfou na receção ao Mansores, por 3-1, com golos de Andrade, Mário Lopes e Óscar Lopes, em resposta ao tento inicial de Zé Porto.

Pelos mesmos números, o Macieirense venceu diante do Carregosense. Cláudio adiantou os forasteiros nos minutos iniciais, mas Vilar, que bisou, e Miguel Gomes operaram a cambalhota no marcador.

Já o Fiães acabou derrotado na casa do já despromovido Alvarenga por 2-0, enquanto o Avanca recuperou de uma desvantagem na receção ao 'lanterna vermelha' Mourisquense, vencendo por 2-1. Ivo Lucas e Gustavo Rocha, no último quarto de hora, responderam ao tento inicial de Bruno Leite.

União de Lamas e Paivense empataram a zero no Comendador Henrique Amorim, numa ronda em que o Esmoriz levou de vencida o Oliveira do Bairro, por 3-2. Filipe e Dany Pereira construíram uma vantagem de dois golos para o conjunto da Barrinha, que seria encurtada por Marito. Aos 78 minutos, Iartsev tornou a marcar pelos locais, que viram Ouvido Pontes reduzir perto do fim.

Na parte superior da tabela, o Bustelo reassumiu a segunda posição, depois de vencer, em Albergaria-a-Velha, o Alba, por 2-1. Mário e Gabriel Ferreira deram uma vantagem confortável aos forasteiros, que seria encurtada por Ricardinho.

Ao triunfo dos oliveirenses junta-se o desaire do São João de Ver na Pampilhosa, por 2-0, marcaram Castro e Diogo Ribeiro. À entrada para as últimas três jornadas, o segundo e o quarto classificado do Campeonato SABSEG seguem separados por apenas três pontos.

5 de Maio de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas