Lusitânia de Lourosa e SC Beira-Mar promovidos à 1.ª Divisão Nacional de juniores

Houve festa em Lourosa e Aveiro. O Lusitânia FC e o SC Beira-Mar venceram os respetivos jogos da 9.ª jornada da fase de subida da 2.ª Divisão Nacional de juniores e celebraram a promoção à elite portuguesa do escalão.

A formação de Lourosa serviu-se de um tento solitário de Gonçalo Pinto, já na segunda parte, para levar a melhor sobre o Varzim (1-0), chegando aos 20 pontos na Série Norte, mais seis que o CD Feirense, quarto classificado. 

Na Série Sul, o conjunto da capital de distrito superiorizou-se ao União de Leiria (2-1). Lucas Pinto e Abner Santos deram vantagem aos aurinegros, tendo Renato Sousa, ainda antes do intervalo, reduzido. Na segunda parte, o resultado não mexeu e, assim, o SC Beira-Mar alcançou os 17 pontos, mais quatro que o Amora FC SAD, que é quarto.



Nota ainda para o CD Feirense, que empatou em Chaves (1-1). Com este resultado, os fogaceiros ficam a dois pontos do Académico de Viseu, que goleou o Câmara de Lobos (5-1) e ocupa o terceiro lugar, o último de acesso à 1.ª Divisão Nacional. Ainda assim, os jovens de Santa Maria da Feira podem assegurar a subida de divisão na última jornada, em casa, precisamente contra a equipa viseense, precisando, para isso, de vencer.

Fotografias: Lusitânia de Lourosa FC e SC Beira-Mar

23 de Abril de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas