Luís Miguel Martins regressa à JD Carregosense para desafio inédito

Três anos depois, Luís Miguel Martins está de volta à JD Carregosense para um desafio inédito na sua carreira: orientar uma equipa na 1.ª Divisão Distrital. O treinador mostra-se preparado para enfrentar um campeonato que prevê competitivo e pretende “ajudar o clube a subir este degrau”.

Depois de, na época passada, ter conduzido o FC Cesarense à manutenção no Campeonato SABSEG, Luís Miguel Martins optou por regressar ao local onde iniciou o seu trajeto como treinador no futebol sénior. “O Carregosense diz-me muito”, confessa, e o facto de ter uma “excelente relação com o presidente”, bem como considerar que o clube tem as “condições necessárias e um pouco de tudo daquilo que um treinador precisa para trabalhar”, fizeram-no voltar a Carregosa.

Pela frente terá uma missão singular, por nunca ter trabalhado na 1.ª Divisão Distrital, mas também exigente. “É um campeonato muito competitivo. Tenho visto algumas contratações e vai haver uma mão cheia de equipas a lutar pelos lugares cimeiros, onde incluo o Carregosense”, refere o técnico, o que obrigará a sua equipa a “encarar o campeonato com a maior seriedade e compromisso com o clube”.

Os principais desafios a superar prendem-se com o facto de “não poder observar os jogos dos adversários na AFA TV”, algo a que se habituou no Campeonato SABSEG, e haver “muitas equipas que mantêm os seus plantéis há vários anos”, o que levará a que existam formações “melhor preparadas para este campeonato do que outras”.

Para contornar esta realidade, Luís Miguel Martins formou um grupo em que “quase 90% dos jogadores” já foram treinados por si. “Vamos mexer muito no plantel da época passada, mas os jogadores já estão habituados à minha maneira de ser e ao meu modelo de jogo. Isso vai amenizar um pouco essa diferença”, acredita o técnico, prometendo “ir à luta” por um clube com estrutura para almejar outros voos: “O Carregosense merece estar no Campeonato SABSEG, pela organização e pelas condições físicas. Foi-me proposto isso e cá estou para ajudar o clube a subir esse degrau”.

Plantel da JD Carregosense
Guarda-redes: Pedro Justo (ex-FC Cesarense) e Afonso Nobre;
Defesas: Eduardo Soares, Bruno Tavares (ex-CD Arrifanense) e Joel Magalhães (ex-SC Bustelo);
Médios: Gonçalo Corredoura, Yorn (ex-FC Cesarense), Marcelo Pereira (ex-FC Cesarense), Leonel Sobral (ex-FC Cesarense), Serginho e Pedro Portal (ex-FC Cesarense);
Avançados: Tucka (ex-UD Mansores), Charneca (ex-SC Bustelo), Tintim (ex-FC Cesarense) e João Mota (ex-FC Cesarense).

Fotografia
JD Carregosense

10 de Julho de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas