Lourosa quer "lutar pelos primeiros lugares" no regresso ao Campeonato de Portugal

Com o plantel praticamente fechado, o Lusitânia de Lourosa pretende atacar o Campeonato de Portugal com uma equipa competitiva em todos os aspetos do jogo. Por isso, o treinador, Luís Miguel Martins, admite que o plantel está a ser apetrechado com jogadores que se adequem a diferentes estratégias.

Segundo o treinador, o objetivo é dotar a equipa de diferentes capacidades táticas, sobretudo depois da experiência vivida no Campeonato Safina. “Na última época, 90% das equipas jogavam com onze jogadores atrás da linha da bola, o que nos obrigava a uma organização específica. No Campeonato de Portugal há mais variáveis”, afirma Luís Miguel Martins, acrescentando que, nesse sentido, os jogadores que chegaram ao clube servirão para adotar diferentes estratégias. “Estou satisfeito com os reforços porque foram todos analisados e referenciados por mim. O plantel vai estar preparado para um plano A e um plano B, mediante o tipo de jogo dos adversários. Quero, acima de tudo, um Lourosa com boa orientação defensiva, a saber jogar em posse e a fazer transições rápidas sempre que o jogo o exija”, admite.

O técnico assume que o Lusitânia de Lourosa “não é um candidato de caras”, até porque ainda não conhece os adversários, mas admite que a ambição do clube é desmedida, não descartando a vontade de estar no topo da tabela. “É um campeonato muito competitivo, com várias equipas com muito poder financeiro. Queremos andar a lutar pelos primeiros lugares, porque temos qualidade para isso, mas primeiro vamos trabalhar o coletivo”, refere.

O Lusitânia de Lourosa conta já com a confirmação de vários jogadores que transitam da época passada, entre os quais, Marco Sá, Ricardo Correia, Pedro Silva, Edu Marques, Léo, Edu Silva, Diogo Belinha, Ricardo Gomes, Rui Lopes, Dipita e Joca. Luís Miguel Martins tem também vários reforços ao seu dispor, com as entradas no plantel de Hélder Castro (ex- Olympiakos Nicosia), Danilo Almeida (ex-Cesarense), Materazzi (ex-Olhanense), Serginho (ex-Sanjoanense), Carvalho (ex-Anadia), Leonardo Leichsenring (ex-Espinho), Dani Coelho (ex-Santa Clara), Betinho (ex-Belenenses, empréstimo), Drogba Camará (ex-Moura), Diogo Cunha (ex-Famalicão), Guilherme Morais (ex-Louletano) e Roberto (ex-Boavista).

Entretanto, a equipa tem já vários jogos de preparação agendados, fazendo o primeiro teste no sábado, pelas 10h30, na casa do Desportivo das Aves. Seguem-se testes com AD Oliveirense (18 de julho, 17 horas), Vilaverdense (21 de julho, 10h30), S. Pedro da Cova (28 de julho, 10h30) e Vilanovense (29 de julho, 17 horas).

Fotografia
Lusitânia de Lourosa Futebol Clube

10 de Julho de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas