Lourosa evita erros do passado e regressa ao Campeonato Nacional

O Lusitânia de Lourosa venceu a Académica, por 5-2, na derradeira jornada da Série B da Taça Nacional de futsal feminino, e garantiu uma vaga no escalão máximo da modalidade, na próxima temporada. Sofia Ferreira, treinadora que chegou ao clube em fevereiro, recorda que as lourosenses “aprenderam com os erros do passado” e evitaram que a história da época passada se repetisse, depois de o clube ter falhado o objetivo da subida na última jornada.

Segundo Sofia Ferreira, a equipa esteve à altura das exigências, ela que se diz satisfeita com o objetivo alcançado. “É um orgulho muito grande ter conseguido concretizar o objetivo principal pelo qual fui contratada, no final de fevereiro. Fomos muito fortes. Na primeira fase tivemos um empate e na segunda apenas uma derrota. Portanto, o balanço é positivo”, defende.

A treinadora considera que teve “um grupo muito focado no treino, com atletas muito trabalhadoras e empenhadas”, e recorda a reação ao único resultado negativa na Série B da segunda fase da Taça Nacional. “As jogadoras tiveram muita vontade de aprender e de mudar o rumo das coisas. É verdade que claudicaram frente ao Tebosa, não por excesso ou falta de confiança mas porque queriam resolver tudo o mais rapidamente possível e deixaram-se levar pelas emoções”, explica, acrescentando que a capacidade de recuperação foi evidente.  

“Trabalhámos o aspeto emocional e, no jogo decisivo, fomos completamente imperiais. Se, na época passada, o Lourosa não subiu na última jornada, desta vez a equipa mostrou que aprendeu com os erros do passado. Quem transitou do ano passado tinha isso em mente. Disse às jogadoras que, se nós quiséssemos, a história do ano passado não se repetiria. Felizmente, ela não se repetiu”, sublinha.

Para Sofia Ferreira, “a equipa terá um futuro de muito trabalho” no escalão máximo do futsal nacional, mas antevê uma prestação de qualidade do Lourosa. “No Campeonato Nacional, a equipa vai ter jogos competitivos todas as semanas, mas imagino um futuro brilhante se as jogadoras tiverem sempre um espírito de trabalho e aprendizagem”, conclui.

Fotografia
Jornal Correio da Feira

18 de Junho de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas