Lourosa e S. João de Ver distanciam-se no topo

Lusitânia de Lourosa e S. João de Ver venceram os respetivos encontros da 20.ª jornada do Campeonato Safina, e distanciaram-se no topo da tabela. Os lusitanistas levaram a melhor sobre a Ovarense, enquanto que os ‘malapeiros’ golearam o Beira-Mar, aumentando a distância em relação ao rival.

Em Lourosa (2-1), Matheus ainda deu vantagem à Ovarense, mas o tento de Ricardo Gomes e um autogolo, a terminar, ajudaram os comandados de Luís Miguel a assegurarem mais três pontos e a manterem a vantagem no topo da prova. 

No jogo de destaque da ronda, nota para o S. João de Ver, que venceu o Beira-Mar (4-1). Dois golos de Alex Brandão e um de Zé António, ainda na primeira parte, deram vantagem folgada ao vice-líder. André Nogueira, na segunda metade, reduziu, mas Machadinho, perto do final, fechou a contagem. 

Em Esmoriz, nulo entre os locais e o U. Lamas, enquanto que o Estarreja desperdiçou uma vantagem de dois golos diante do Bustelo (2-2). Fábio Novo e Gonçalo deram vantagem aos visitados, mas Charneca e Ricardo Tavares, na segunda parte, resgataram um ponto para a formação do concelho de Oliveira de Azeméis.

Também empatados terminaram o Vista Alegre-Fiães (1-1) e o Avanca-Paivense (2-2). Em Ílhavo, Eduardo Silva, a começar, colocou a formação fianense na frente, mas a igualdade surgiria pouco depois, na sequência de um autogolo. Em Avanca, um ‘bis’ de Mika parecia selar os destinos do jogo a favor dos comandados de Rui Valente, mas Hugo Soares e Ginho restabeleceram o empate, que perdurou até final.

O Alba, por seu lado, assegurou importante triunfo em Alvarenga (2-0), com golos de Ricardinho e Tiago Gomes, e o Pampilhosa deu continuidade ao bom momento, ao triunfar na receção ao Famalicão (2-1). Katchana e Lima marcaram pelos locais, Andrade apontou o golo de honra dos forasteiros.

A terminar, nota para o triunfo do Carregosense na visita a Canedo (2-0). Miguel Lima, com um ‘bis’, foi a figura maior do encontro, ao garantir uma lufada de ar fresco nas aspirações da formação comandada por Miguel Rapinha.

18 de Fevereiro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas