Lista de campeões do distrito de Aveiro está fechada

Estão encontrados todos os campeões do futebol de formação da época 2018/2019 no distrito de Aveiro. O último fim de semana foi de decisões no futebol de 7 e confirmou os títulos de Feirense e Lusitânia de Lourosa nos escalões de juniores e juvenis, respetivamente.

Aos juniores do Feirense um ponto bastava para poderem celebrar a conquista do título distrital, e foi exatamente isso que os fogaceiros conseguiram na receção ao Recreio de Águeda (2-2). Moisés Conceição adiantou os azuis aos 22 minutos, de grande penalidade, mas Lucas Silva, também de penálti, e Alan Silva deram a volta. Em Lourosa, os lusitanistas, que ainda sonhavam com o título, venciam o Oliveira do Bairro – o jogo terminou com um 7-0 no marcador – mas o Feirense haveria de igualar o resultado, por intermédio de Eduardo Ferreira, resultado que lhe permitiu sagrar-se campeão distrital. Como os fogaceiros já têm uma equipa de juniores na 1.ª Divisão Nacional da categoria, e apesar do título conquistado, é o Lusitânia de Lourosa quem sobe à 2.ª Divisão Nacional.

Para além dos juniores, também os juvenis lourosenses celebraram a subida aos nacionais, mas desta feita com o título de campeão associado. No jogo decisivo, Wilson Castro evidenciou-se com um ‘hat-trick’ no triunfo diante do Anta, por 5-1. De relembrar que o Cesarense já havia celebrado a conquista do campeonato distrital de iniciados.

Entrando no futebol de 7, o último fim de semana foi de decisões em vários pontos do distrito. Em infantis A, o Mourisquense deu a volta ao Mealhada na final, vencendo por 2-1. Já o Feirense festejou em infantis B, ao derrotar, no jogo decisivo, a Casa do Benfica de Estarreja por 4-1.

No escalão de benjamins A, a Casa do Benfica de Estarreja sagrou-se campeã após derrotar, na final, o Cortegaça, por 6-0. David Fernandes, com três golos apontados, foi a figura da partida. Os encarnados acabaram por não ser tão felizes na final de benjamins B, a qual perderam para o Bom-Sucesso, por 3-0.

Finalmente, em traquinas, o Rio Meão foi mais forte do que a concorrência, levantando o troféu. Na final, venceu o Núcleo do Sporting de Aveiro por 7-1, num jogo em que António Maia completou um ‘hat-trick’ e Gonçalo Pereira bisou.

Fotografias
Direitos Reservados

4 de Junho de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas