Linha Final: União da Mata declarado campeão do Popular de Ovar e final 4 da Taça Cidade de Esmoriz em setembro

A Associação de Futebol Popular do Município de Ovar atribuiu o título de campeão ao União da Mata FC, clube que liderava a liga aquando da suspensão das provas, em março. José Rodrigues, presidente do organismo que dirige o futebol popular de Ovar, revela que a decisão foi tomada por unanimidade, após uma reunião com todos os clubes participantes.

Segundo o dirigente, “a direção não queria tomar uma decisão sem ouvir os clubes”, considerando que “a atribuição do título é justa”. “Tivemos a cerca sanitária em Ovar e não nos foi possível reunir com calma com os clubes. Era a eles que tínhamos de dar a palavra, e ainda bem que se chegou a um consenso”, afirma.

Assim, o União da Mata FC alcança o tetracampeonato, sendo que a Associação de Futebol Popular do Município de Ovar deliberou ainda que se irá realizar uma final 4 da Taça Cidade de Esmoriz a 12 de setembro, com o União da Mata FC a defrontar o Sanguedo CVP Team, enquanto o outro jogo opõe o Stop FC ao FC Cadinha. O objetivo é definir a restante vaga do Futebol Popular de Ovar na edição 2020/2021 da Taça de Aveiro PECOL.

No entanto, José Rodrigues ressalva que, na impossibilidade de se jogar a final 4, devido à pandemia”, os representantes do Futebol Popular de Ovar na prova serão as equipas que participaram na edição da época passada, o União da Mata FC e o GD Fajões.

Futsal feminino do Lusitânia de Lourosa FC com novo treinador
Depois de confirmada a saída de Sofia Ferreira do comando técnico da equipa feminina do Lusitânia de Lourosa FC, Sérgio Vieira foi o técnico escolhido para liderar as lourosenses no escalão máximo do futsal nacional.

No Campeonato Grande Hotel de Luso, a AJ Fiães contatou o ala/pivot Zezinho, que representou o Arsenal da Maia da Maia na época passada, e renovou com Ricardo Oliveira. Na equipa B, que compete na Liga Census, está confirmada a continuidade de Hélder Silva e Tiago Neiva. Na 2.ª Divisão Distrital, Pedro Ferreira vai orientar o Novasemente GD no regresso do clube ao futsal masculino e Jorge Silva mantém-se no comando técnico do Clube de Albergaria. Ainda nas quadras, a AD Travassô anunciou que vai ter uma equipa B na próxima temporada.

No futebol, o Canedo FC, do Campeonato SABSEG, renovou com os avançados Gabi, Vítor e Marcelo, enquanto o guarda-redes Nuno vai continuar a defender a baliza do SC Vista Alegre. Justo também vai continuar com o CD Paços de Brandão, sendo que o Fiães SC renovou com os defesas Wilson Ferreira e Diogo Petiz e com o guarda-redes Rafa Bastos.

Quanto à AA Avanca anunciou a contratação do defesa Gabriel Oliveira (ex-AD Ovarense) e renovou com Rui Silva, Gonçalo Pacheco, João Cabilhas e André Silva. Mais a norte, o SC Esmoriz chegou a acordo com o médio Dani e contratou o avançado Luís Soares (ex-júnior Lusitânia de Lourosa FC), enquanto o GDSC Alvarenga contratou o avançado Mário Costa, que alinhava no SC Paivense.

Na 1.ª Divisão Distrital, Amorim renovou pelo FC Macieirense, enquanto Rafael Marques e Miguel Oliveira vão continuar a vestir a camisola do GD Calvão. No que toca ao futebol feminino, o Fiães SC, que se estreia na próxima temporada na Liga BPI, contratou Rute Silva (ex-AD Ovarense) e renovou com Beatriz Amorim, Ana Nogueira e Cristina Barros.

Fotografia
Direitos Reservados

25 de Maio de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas