Linha Final: UD Fermedo tem um novo treinador, mas as linhas do projeto não se alteram

A UD Fermedo apresenta-se para a época 2020/2021 com um novo treinador, mas isso não significa que o projeto delineado pelo clube se tenha alterado de forma substancial. Jorge Gomes chega dos juniores do AC Cucujães para liderar uma equipa jovem, assente na ‘cantera’ do emblema arouquense, que pretende ser “capaz de lutar pela vitória em todos os jogos”. Depois, há “o sonho de fazer equipa de subir (de divisão), mas não passa disso”, garante o treinador.

Após três temporadas sob o comando de Rogério Rodrigues, um percurso em crescendo marcado pelo afastamento do primodivisionário GD Gafanha na última edição da Taça de Aveiro PECOL, o plantel da UD Fermedo procura, na próxima época, dar seguimento à trajetória ascendente dos últimos anos. “Queremos aproveitar o bom trabalho de base construído até agora”, refere Jorge Gomes, o novo treinador dos arouquenses, que espera “tornar a equipa mais competitiva e capaz de jogar contra qualquer adversário nesta divisão”.

Lembrando que estamos a falar de uma “equipa recente a nível sénior”, o técnico considera importante “manter a espinha dorsal, que é muito forte, e desenvolvê-la a partir daí”. À base da época passada juntar-se-ão “os miúdos que sobem da formação”, até porque “o objetivo passa por continuar a evolução dos jogadores criados no clube”. “De resto, iremos contratar onde houver necessidade”, completa o treinador.

Perspetivando aquilo que poderá ser a próxima temporada, Jorge Gomes fala de um ano “diferente” do habitual. “Vão ser menos equipas, com um nível muito semelhante”, uma vez que subiram mais clubes à 1.ª Divisão Distrital do que inicialmente previsto, devido à reformulação dos campeonatos desenhada pela Associação de Futebol e Aveiro. “No próximo ano, como essas equipas já não estão nesta divisão, prevê-se uma competição muito equilibrada, com equipas muito semelhantes”, o que abre espaço a um possível brilharete do clube de Arouca em termos classificativos. “Vamos lutar em todos os jogos para podermos chegar perto do sonho do Fermedo em poder lutar por um lugar de subida. Mas, para já, mas não passa disso, de um sonho”, remata Jorge Gomes.

Plantel da UD Fermedo:
Guarda-redes: Rui Nogueira, Diogo Gomes (sem clube) e João Avó (sem clube);
Defesas: Rui Rocha, Diogo Figueiredo (ex-juniores), Ricardo Almeida (ex-juniores), Frederico Avó, Gil, Dani Silva e Eduardo Relvas;
Médios: Messi (ex-juniores) e Ruben Azevedo (ex-juniores);
Avançados: André (ex-juniores), Mário Oliveira, Xavi Moutinho e Nuno Teixeira.

Novos técnicos no Campeonato Grande Hotel de Luso
Adversário da UD Fermedo na próxima temporada, o CD Tarei assegurou a continuidade do médio Joel Pinto, autor de quatro golos na última edição da zona norte da 2.ª Divisão Distrital. Mais a sul, Rafa renovou pelo FC Bom-Sucesso.

No Campeonato SABSEG, o CF União de Lamas vai continuar a contar com o goleador Joca, enquanto o SC Paivense resgatou o médio Edu ao Cinfães. Quanto à 1.ª Divisão Distrital, a Geração RD anunciou a chegada de Pedro Alves e o GD São Roque renovou com o extremo Alemão.

No Campeonato Grande Hotel de Luso, há novidades nos bancos de duas equipas. O CD Cucujães terá Renato Ferreira ao leme da equipa principal, enquanto o FC Barcouço contratou o técnico Nuno Pestana ao Pampilhosense, do distrito de Coimbra.

Fotografia
União Desportiva Fermedo

9 de Julho de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas