Linha Final: Segurar o GD Mealhada na 1.ª Divisão Distrital sem descurar a nota artística

O GD Mealhada decidiu manter, na próxima temporada, a base do plantel que ascendeu à 1.ª Divisão Distrital. O técnico, Marco Breda, confia numa prestação positiva dos seus jogadores, dos quais espera entrega e determinação no trabalho semanal para que a equipa se afirme no novo patamar competitivo.

O técnico, que continua ao leme da formação da Bairrada, recorda as dificuldades da época passada e a forma como o plantel foi capaz de as ultrapassar. “Sei que os jogadores gostam de praticar bom futebol, porque estiveram comigo na formação. Implementámos uma forma de jogar e de treinar apelativa, para que eles se sentissem felizes no treino e no jogo. A equipa começou devagar, mas fizemos um grupo forte. Continuo convencido de que íamos acabar no 1.º lugar (da zona sul da 2.ª Divisão Distrital), porque estávamos a ganhar aos adversários diretos”, refere.

Marco Breda acredita que “o trabalho coletivo” poderá catapultar a equipa para uma época segura e sem sobressaltos. “Não vamos ter problemas em afirmar o que queremos. Também sei que vamos cometer erros, porque temos uma equipa jovem e com algumas limitações, mas queremos ter uma ideia de jogo que torne o nosso futebol atrativo, apesar de sabermos o quão importante é estabilizar o clube nesta divisão”, admite o treinador, garantindo que o plantel vai ter “bons índices competitivos” para encarar a temporada. “Com os reforços e o os jogadores que já renovaram, mesmo com muitos miúdos, temos ambição, porque somos uma equipa que vai disputar os três pontos em qualquer campo”, conclui.

Plantel do GD Mealhada:
Guarda-redes: Maloio, Leonardo (ex-Anadia FC, juniores), Rafael Simões;
Defesas: João Garrido, João Monteiro, João Freitas, Tomás (ex-CD Luso), Pimenta, Diogo Marques (ex-Penela), Rafael Quintas, Tiago Pereira;
Médios: Pedro, Chico, Bruno Silva, Marito, David Marques (ex-CD Luso), Pedro Gabriel, Marcos, João Rosas (ex-Ançã), Bruno Rosas (ex-Ançã);
Avançados: Miguel Marques, Gabi e Cristiano.

Fotografia
Grupo Desportivo da Mealhada

16 de Agosto de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas