Linha Final: SC Vista Alegre aposta na maturidade competitiva no Campeonato SABSEG

Hernâni Tomás é o novo treinador do SC Vista Alegre, cujo objetivo passa por alcançar a permanência no Campeonato SABSEG. Para que tal aconteça, o técnico quer que os jogadores, apesar de jovens, sejam maduros a nível competitivo.

Depois da subida de divisão, o SC Vista Alegre vai enfrentar um novo modelo competitivo no Campeonato SABSEG, que Hernâni Tomás considera como “mais exigente para os jogadores, mas para os clubes pode representar menos gastos em termos de deslocações”. “Independentemente disso, o objetivo é claramente alcançar a manutenção, sabendo que é um campeonato muito competitivo, e em que vamos participar numa zona em que teremos muitos duelos com equipas vizinhas, que vão envolver muita emoção”, explica.

O treinador está convicto de que “os jogadores vão sentir prazer em jogar, mas é importante que o espírito de grupo seja privilegiado”. “Eles têm de se divertir, mas treinar com responsabilidade e dar tudo nos jogos”, refere, acrescentando que “depois do tempo necessário para estruturar o plantel, a equipa, que é jovem, terá de se apresentar com maturidade competitiva”. “Acredito que a equipa a tem, até porque temos jogadores que já atuaram na elite. Além disso, há jovens que querem mostrar o seu potencial noutros patamares, e para isso vão ter que primeiro mostrar as suas qualidades no Campeonato SABSEG”, conclui.



Plantel do SC Vista Alegre
Guarda-redes: Nuno Fernandes, Zé Pedro (ex-GDSC Alvarenga);
Defesas: João Correia, Alex Martins, Paulinho, Raimundo (ex-GD Gafanha), Patrick (ex-Barcelona ES, Brasil), Malhadeiro (ex-SC Beira-Mar, juniores), Daniel Cerqueira (ex-SC Esmoriz), André Graça (ex-CD Estarreja);
Médios: Rafael Rodrigues, Gonçalo Cravo (ex-GDSC Alvarenga), Eduardo Oliveira, Leonardo (ex-júnior), Danilo Andrade;
Avançados: Mino, Tintim (ex-Canedo FC), Matheus Chaves (ex-AD Nogueirense), Gabriel Ferreira (ex-Canedo FC), Mamadu (ex-GD Gafanha), João Ferreira (ex-GD Beira-Vouga) e Zé Coelho (ex-AD Taboeira, Sub-22).

20 de Junho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas