Linha Final: SC São João de Ver assume-se como candidato ao título da 2.ª Divisão Distrital

O SC São João de Ver está empenhado em lutar pelo título da 2.ª Divisão Distrital e o técnico Joaquim Augusto admite que tem um leque de jogadores que lhe dá garantias de que é possível alcançar esse objetivo na temporada que se avizinha.

O técnico revela que aceitou o desafio do SC São João de Ver por se tratar de um projeto forte e que se enquadra na sua ambição. “Quero ser campeão, porque esse é praticamente o objetivo de sempre quando assumo a responsabilidade para com um novo projeto”, revela, considerando que “sem uma estrutura forte e uma direção empenhada e minimamente profissional, nada se consegue”. “Esse foi um pedido que fiz à direção quando aceitei o convite para treinar a equipa. Depois, a partir daí, tudo será mais fácil, porque temos um leque de jogadores que nos dá garantias de fazer uma boa época e de lutarmos para ser campeões”, sublinha.

Joaquim Augusto recorda o feito alcançado no projeto do CD Feirense, e confessa que gostaria de igualar tais conquistas pelo seu novo clube. “Seria uma forma de eu e a minha equipa técnica voltarmos a triunfar no concelho de Santa Maria da Feira, depois de termos levado o Feirense da 2.ª Divisão Distrital até às provas nacionais.  Era algo que gostaria de repetir em São João de Ver”, afirma, ele que vai ter à sua disposição Arnaldo Pereira, uma figura ímpar do futsal nacional. “Com ele é certo que vamos todos ter mais ambição e estamos a trazer qualidade futebolística e humana para o clube, além de toda a experiência que ele tem, porque foi capitão da seleção nacional, do Benfica e dos clubes por onde passou em Itália. Depois, com normalidade, é que ele comece a entrar progressivamente na área do treino. Foi a promessa que lhe fiz”, revela o técnico, que pretende um dia “deixar o clube em boas mãos”. “Julgo que podem ser dois anos de treinos e depois talvez me afaste. Nesse sentido, gostaria de deixar um trabalho de continuidade com pessoas competentes para continuarem a defender o símbolo do São João de Ver”, conclui.

Plantel do SC São João de Ver:
Guarda-redes: Leonel (ex-Modicus), Neves, Artur (ex-CD Arrifanense), Garcia;
Universal: Verinha;
Fixo: Ruca (ex-Unidos ao Pinheirense); Arnaldo Pereira (ex-Rio Ave);
Fixo/Ala: Luís Silva;
Ala: Serginho (ex-CCD Ordem), Kikas (ex-GD Cem Paus), Vieirinha (ex-GD Cem Paus), Zé Augusto, Luís Carvalho, Rúben Loureiro, Tiago Pinho, Pichel;
Pivot: Michael, Paulinho.



GD Calvão participa na Taça de Portugal
O GD Calvão está de regresso à Taça de Portugal após sorteio realizado na Associação de Futebol de Aveiro. O clube disputava as meias-finais da Taça Distrito de Aveiro quando as competições foram interrompidas devido à pandemia de Covid-19, sendo que a escolha do participante de Aveiro surgiu de um sorteio com os quatro clubes que ainda se encontravam em prova, FC Cesarense, SC Alba, GD Calvão e AD Ovarense. A formação de Ovar conquistou o direito de participar na Taça de Portugal por ter sido o 2.º classificado do Campeonato SABSEG. O FC Cesarense é clube satélite da UD Oliveirense, restando apenas duas equipas para uma vaga, com a sorte a sair ao GD Calvão.

No que diz respeito ao mercado de transferências, na 1.ª Divisão Distrital, o GD São Roque anunciou a continuidade do defesa Paulo Almeida, enquanto na 2.ª Divisão Distrital o CCR São Martinho renovou com Paulinho, sendo que Igor Pereira vai continuar na ADC Sanguedo.

No futebol feminino, o Clube de Albergaria reforçou-se com Patrícia Cavadas (ex-AD Ovarense)

Quanto ao futsal, a ADREP, do Campeonato Grande Hotel de Luso, renovou com Markito e Rafa.


Fotografia
SC São João de Ver

26 de Agosto de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas