Linha Final: Relâmpago Nogueirense pretende mudar mentalidades para viver época positiva

“Mudar as mentalidades e ganhar jogo a jogo”. Numa única frase, José Santos, o novo treinador do Relâmpago Nogueirense, lança as bases para uma temporada em que o objetivo passa por “desafiar ao máximo os jogadores com a ideia de jogo e elevar o nível”. Numa 2.ª Divisão Distrital que “continua a ganhar qualidade” ano após ano, o clube do concelho de Santa Maria da Feira espera ser relevante ao longo da próxima temporada.

Aos 27 anos, José Santos prepara-se para se estrear como treinador principal de uma equipa sénior. O ano zero dar-se-á em Nogueira da Regedoura, onde mora um Relâmpago desejoso de deixar a sua marca na zona norte da 2.ª Divisão. “A ambição passa por entrar em todos jogos para ganhar”, explica o técnico, que pretende “incutir responsabilidade na equipa” para que ela possa lutar pelos seus objetivos.

“É imprescindível os jogadores darem tudo, em cada treino e em cada jogo”, sublinha José Santos, que construiu um plantel que mistura juventude com “atletas mais velhos, para ajudar a passar a mensagem”. “Incutir nos mais jovens alguma responsabilidade, mesmo ao nível da dedicação”, é uma das missões dos mais velhos, aponta o treinador, que contará com vários talentos da cantera do SC São João de Ver, clube com o qual o Relâmpago Nogueirense firmou um protocolo de cooperação, válido para as próximas três temporadas.

O plano é “juntar jogadores jovens, projetá-los e incutir-lhes outras responsabilidades para conseguirem crescer e ajudá-los a chegar aos seniores do São João de Ver”, explica José Santos, satisfeito pelo apoio que lhe vem sendo dado pelos responsáveis sanjoaninos e do Relâmpago Nogueirense. “Estão a fazer com que tudo seja mais fácil”, admite.

Mais complicada será, certamente, a zona norte da 2.ª Divisão Distrital, um campeonato que “continua a ganhar qualidade”. “Os treinadores que estão nesta divisão são cada vez mais fortes, com novas mentalidades”, refere José Santos, que lembra que “vários clubes querem subir”, o que tornará a prova “difícil como sempre foi”.

Plantel do Relâmpago Nogueirense:
Guarda-redes: Zé Leite (ex-Corga de Silvalde), João Parreira (ex-JD Carregosense);
Defesas: André (ex-SC São João de Ver, juniores), Rafael Pinto (ex-AD Sanjoanense, juniores), João (ex-JD Carregosense), Ruben Loiro, Ricky, Ruben Peito (ex-Águias de Paramos), Mário Rui (ex-CD Feirense, juniores), Zé Lino, Ricardo Jorge (ex-Fiães SC, juniores);
Médios: Monteiro (ex-SC São de Ver, juniores), Abel (ex-FC Macieirense), Folha (ex-Reguenga Palhota), Chico Neto (sem clube), Adriano (ex-Águias de Paramos), Campas (ex-SC São João de Ver, juniores);
Avançados: Cris Vargens (sem clube), Fred (ex-São Vicente Pereira), Bruno Espinho (ex-Carvalhais), Ruben Belinha (ex-Fiães SC, juniores), Alex (ex-Mosteirô FC), Zuca (ex-GD Ronda) e Carapau (ex-Carvalhais).

CD Paços de Brandão reforça defesa
Com a temporada 2020/2021 à porta, os clubes aproveitam os últimos dias para afinarem as respetivas equipas. No Campeonato SABSEG, a prova que irá arrancar em primeiro lugar no calendário da Associação de Futebol de Aveiro, o SC Esmoriz renovou com João Valente, enquanto o CD Paços de Brandão contratou o lateral canhoto Diogo Silva.

No Campeonato de Portugal, o SC São João de Ver, que continuará a ter Ricardo Maia no papel de treinador, renovou com João António, Alexandre Oliveira, Nuno Martins, Zé António, Aranha, Breno, Óscar Beirão, Alex Brandão e André Costa, tendo anunciado as contratações de Gilson Varela (ex-Geylang International FC), Emanuel Freitas (ex-UD Leiria), Camilo Neto (ex-RD Águeda), Vieirinha (ex-SC Espinho), Vasco Santos (ex-SC Esmoriz), Diogo Gouveia (ex-RD Águeda), Gonçalo Santos (ex-AA Avanca), Maurício (ex-GS Loures), Leonardo (ex-Lusitânia de Lourosa FC), Rafael Figueiredo (ex-SC Espinho), Pedro Santos (ex-Anadia FC), Ruben Silvestre (ex-Anadia FC), Ká Semedo (ex-Sertanense), Elísio (ex-FC Arouca) e Diogo Castro (ex-RD Águeda).

Fotografia
Direitos Reservados

8 de Setembro de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas