Linha Final: Prioridade da PARC é “queimar etapas” no Campeonato Grande Hotel de Luso

Miguel Pinho vai continuar ao leme da PARC na próxima temporada e o técnico admite que a ambição do plantel é melhorar a performance da última época no Campeonato Grande Hotel de Luso, garantindo o acesso à fase de apuramento de campeão.

Segundo o treinador, trata-se de “queimar etapas num campeonato com um novo formato”. “Conseguir alcançar a fase de apuramento de campeão traduz-se automaticamente na manutenção, que é o que todos os clubes querem em primeiro lugar. E nós gostaríamos de estar entre as seis melhores equipas do distrito”, revela o técnico, para quem “vai ser preciso muita entrega, trabalho, mas também um pouco de sorte, porque isso também faz parte do futsal”.

Miguel Pinho considera que a postura da equipa e os resultados da fase inicial da competição serão preponderantes para que a PARC alcance a meta definida. “O novo formato traz menos margem de erro às equipas e um mau arranque pode ser fatal e comprometedor. Quem fizer uma boa primeira volta da primeira fase estará em vantagem sobre as outras equipas”, afirma, admitindo que “será difícil estar numa Zona Norte com tantas equipas de qualidade”. “Algumas delas já assumiram que querem chegar à fase de apuramento de campeão e isso deixa antever um grande equilíbrio”, refere.

Ciente das dificuldades, o treinador admite que a PARC “poderá ter uma ligeira vantagem sobre as equipas que tiveram de se reformular”, devido à “aposta na continuidade de grande parte do plantel”. “Podemos aproveitar para estarmos mais preparados para a competição do que outras equipas. A época passada foi de mudança e queremos melhorar cada vez mais o nosso nível competitivo e qualidade de jogo”, conclui.



Plantel da PARC:
Guarda-redes: Guerra, Manuel, André Ramos;
Fixo: Bubu, Caseiro, João Oliveira;
Fixo/ala: João Amorim (ex-júnior Dínamo Sanjoanense), Diogo Gonçalves;
Ala: Coutinho, Bruno Santos, Tiago Rodrigues, Rafael Borges, Tiago Soares;
Pivot: Renato Pereira;

 


GD Águas Boas anuncia novo treinador
O GD Águas Boas anunciou que Beto Veiga é o novo treinador que vai comandar a equipa da 2.ª Divisão Distrital. Já o FC Bom-Sucesso assegurou a continuidade de Paulo Batista e Migas, enquanto Renny renovou pela ADC Vila Nova de Monsarros. Gonçalo Silva e Diogo Ferreira vão continuar no plantel do CD Tarei.

No Campeonato SABSEG, o SC Paivense confirmou a continuidade de Machadinho. Mais a Sul, o guarda-redes Mauro Leal continuará a defender a baliza do FC Pampilhosa, enquanto o avançado Zé Bastos se mantém na ARC São Vicente Pereira.

Na 1.ª Divisão Distrital, Ricardo Santos renovou pelo CD Arrifanense e Airton Campos (ex-AC Cucujães) é reforço do GD São Roque.

Quanto ao futsal, o CRECUS, do Campeonato Grande Hotel de Luso, renovou com Frederico Silva e contratou Marcelo Carvalho (ex-Ossela). Na 2.ª Divisão Distrital, Verinha continua no SC São João de Ver.



Fotografia
PARC

6 de Julho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas