Linha Final: Potenciar e valorizar é a receita do Fiães SC para época positiva no Campeonato SABSEG

De regresso ao Campeonato SABSEG, após uma aventura pelo Campeonato de Portugal, Pedro Alves, o novo treinador do Fiães SC, pretende “potenciar e valorizar” um plantel que vem sendo estruturado desde bem cedo. Ao longo da temporada 2020/2021, os objetivos passam por ganhar “jogo a jogo, com humildade, respeito e muita dedicação, patenteando uma qualidade jogo superior”.

Desde que a última época foi dada como concluída de forma precoce pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA), devido à pandemia de Covid-19, os responsáveis pelo Fiães SC têm-se mostrado bastante ativos no mercado, confirmando nas últimas semanas várias renovações e contratações para a equipa principal. “Definimos o que queríamos em termos perfil individual de atleta e fomos contratando”, explica Pedro Alves, técnico que sucede a Zé Pedro no banco fianense.

Salientando que “os plantéis nunca estão devidamente fechados”, pois as boas oportunidades podem aparecer sem aviso prévio, o treinador, de 41 anos, sabe que “vai surgir uma nova realidade no futebol”, uma vez que “a situação da pandemia tornou as estruturas mais frágeis, economicamente”. Por isso, “vamos ouvir mais vezes que o amor pela camisola, pelo clube e pela terra têm de vir ao de cima, pois a parte monetária poderá não ser tão relevante como em anos anteriores”, acredita.

Numa situação tão complexa quanto a atual, antecipar bons negócios tem sido a arma do Fiães SC, que já tem grande parte do plantel definido. Os atletas têm de estar preparados para um Campeonato SABSEG “muito competitivo”, sobretudo porque a reformulação da competição “permite a muitas equipas sonharem em ir à fase final”. “Vai ser uma grande época”, acredita Pedro Alves, que decidiu voltar à Elite aveirense pelo “reconhecimento cada vez mais patente”, mesmo fora dos limites territoriais do distrito, de que este “é um campeonato apetecível”.

“O Campeonato SABSEG tem vindo a crescer de uma maneira abismal, com uma projeção enorme pelo excelente trabalho desenvolvido pela AFA, através da AFA TV”, salienta o técnico, que na época passada orientou o SC Coimbrões, no Campeonato de Portugal. A experiência ficou indelevelmente marcada pelo duelo com o FC Porto, para a Taça de Portugal.

Plantel do Fiães SC:
Guarda-redes: Rafa Bastos e Bruno Costa (ex-AA Avanca);
Defesas: André Carvalho, Wilson Ferreira, Diogo Petiz (ex-SC Bustelo), Nuno Rio (ex-SC Esmoriz), Takeshi, Gustavo Figueiredo (ex-AA Avanca) e Hernan Pablo (ex-AD Ovarense);
Médios: Luís Pinto (ex-CD Estarreja), João Ruela (ex-FC Cesarense), Gonçalo Pereira, Hugo Silva e Miguel Moreira (ex-JD Carregosense);
Avançados: Bebeto (ex-SC Coimbrões), Mendes (ex-São Vicente Pereira), Gonçalo Marques, Vítor Neto (ex-FC Pedras Rubras), Nuno Rocha (ex-FC Cesarense), João Campino e Emanuel Alves.

SC Alba confirma treinador
Ainda no Campeonato SABSEG, Paulo Matos mantém-se no cargo de treinador do SC Alba, enquanto Fausto renovou com o CD Paços de Brandão. O São Vicente Pereira apresentou o defesa Jorge Sousa (ex-SC São João de Ver), o Canedo FC contratou Pedro Sá ao CD Paços de Brandão e o SC Vista Alegre confirmou a chegada de Tintim, proveniente do Canedo FC. No que toca à 1.ª Divisão Distrital, António Luís vai continuar a orientar a JuveForce na próxima temporada.

No Campeonato Grande Hotel de Luso, Armando Pereira renovou com a AJ Fiães, tal como Miguel Capela pelo GRC Telhadela, e João Baião está confirmado na ACR Vale de Cambra. Por fim, na 2.ª Divisão Distrital, o treinador Ricardo Rodrigues vai continuar em Gião, ao passo que o Arada AC assegurou as renovações de Amílcar, André Ferreira, Bruno Magalhães, Eduardo Pires, Fábio Andrade, João Barros, João Farinhas, Jorge Gomes, Leandro Bernardes, Ricardo Castro e Ricardo Oliveira.

Fotografia
Diário da Feira

 

2 de Junho de 2020
Rui Santos
[email protected]
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas