Linha Final: Os pilares da AJ Angeja para melhorar os registos na 2.ª Divisão Distrital

Para Carlos Silva, “é obrigatório” à AJ Angeja fazer mais e melhor na próxima edição da 2.ª Divisão Distrital. Depois do último lugar da época passada, a equipa do concelho de Albergaria-a-Velha apoia-se em três pilares para poder dar um salto qualitativo em 2020/2021. Criar empatia com a comunidade local é a base para o conseguir, acredita o treinador.

Estava longe de o imaginar, mas quando Carlos Silva assumiu o comando da AJ Angeja, no início de 2020, o campeonato caminhava para um final abrupto, devido à pandemia de Covid-19. O técnico aproveitou o mês que passou à frente da equipa para “tomar o pulso ao balneário”, que conjugava “juventude com alguma experiência”. Daí recolheu elementos que o fizeram manter a esmagadora maioria do grupo para a próxima época, o qual foi reforçado “com dois ou três jogadores em posições essenciais”.

Mais do que um objetivo, é quase obrigatório à AJ Angeja fazer mais do que na temporada passada, na qual foi última classificada, com apenas quatro pontos somados. “Acreditamos que será possível melhorar o que temos vindo a fazer”, atira Carlos Silva, que aponta a três pilares para que o projeto seja bem-sucedido. “Temos de ter rigor e disciplina, ser mais exigentes connosco a nível de resultados e cativar o público”, assinala o técnico, ciente de que levará o seu tempo até ser possível colher frutos desse plano.

E se a nível desportivo, num “campeonato atípico, porque não sabemos muito bem com o que contar”, os objetivos da AJ Angeja estão devidamente assinalados, há outras metas que a coletividade pretende igualmente atingir. “Queremos consolidar o clube e voltar a ter os angejenses do nosso lado. Temos de criar empatia com o público e dar os primeiros passos para voltar a tê-lo do nosso lado”, remata Carlos Silva.

Plantel da AJ Angeja:
Guarda-redes: Alexandre Costa, Bruno Nogueira (ex-CRECUS);
Fixo: Hugo, Hugo Alves, Sérgio Silva;
Ala: Diogo Bastos, Diogo Neves, Fábio Marques, Luís, Ruben Silva, Vitor Esteves, André Oliveira (ex-CP Esgueira);
Pivot: Fábio Gomes, José Nogueira;
Universal: Márcio Carvalho, Rafael Bento.

SC Bustelo reforça ataque
Ainda no futsal, mas no Campeonato Grande Hotel de Luso, o CRECUS renovou com o fixo Daniel Silva, mais conhecido como Vicente nas quadras.

Passando para o futebol, o São Vicente Pereira, que compete no Campeonato SABSEG, renovou com o defesa Litos, mas viu o avançado Óscar sair para o SC Bustelo. Por seu turno, o SC Alba anunciou a continuidade de Guilherme Salvador e Ruben Santos.

Na 1.ª Divisão Distrital, Roberto Pereira e Henrique Gapo vão manter-se ao serviço da UD Bustos, enquanto o CR Antes renovou com Pedro Marques. Por fim, na 2.ª Divisão Distrital, André Sucena vai ser jogador do CD Luso e, no futebol feminino, Miriam Ferreira renovou com a AD Ovarense, da Liga BPI.

Fotografia
Associação Juvenil de Angeja

7 de Agosto de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas