Linha Final: Meta do CD Arrifanense é prolongar trajeto vitorioso no Campeonato Grande Hotel de Luso

O CD Arrifanense foi, a par do FC Mozelos, a melhor equipa nas quatro jornadas disputadas na segunda volta da edição 2019/2020 do Campeonato Grande Hotel de Luso, que acabaria por ser interrompida devido à pandemia de Covid-19. É com os olhos nessa prestação que os responsáveis do clube de Santa Maria da Feira pretendem encarar o futuro, dando continuidade ao trajeto do passado recente.

Para Sérgio Martins, treinador adjunto do CD Arrifanense, “manter grande parte dos jogadores da época passada é o primeiro passo para crescer em cima do que já foi feito”, sempre com o intuito de melhorar a prestação anterior. “Vamos entrar em todos os jogos para ganhar, independentemente do adversário. Depois, veremos até onde isso nos pode levar”, admite, recordando que “os erros do passado são para evitar”. “Queremos um desempenho mais equilibrado e evitar alguns resultados da primeira volta da temporada passada. A equipa tinha algumas irregularidades em termos de exibição, queremos mais consistência”, revela.

O treinador adjunto do CD Arrifanense confessa ainda que, “sendo possível, o objetivo é continuar com o trajeto vitorioso e terminar o campeonato mais perto dos lugares cimeiros”. “Por alguma razão tomámos a decisão de manter a base do plantel, que foi reforçado com mais experiência onde achámos que tínhamos mais fragilidades, porque a nossa equipa era relativamente jovem. Estamos a tentar impulsionar a competitividade no plantel”, afirma.

Plantel do CD Arrifanense
Guarda-redes: Rúben Silva, Rúben Duarte;
Fixo: Marquitos (ACD Gião), Carlos Filipe (FC Mozelos);
Ala: Artur (ex-CD Cucujães), Tiago Lopes, Tiago Dias, Miguel Silva;
Pivot: Pinheiro, Quirino;
Universal: Carlos Correia e Gabriel Silva.

Tiago Leite confirmado na AD Ovarense
A AD Ovarense, que terminou o último Campeonato SABSEG na vice-liderança, anunciou a continuidade de Tiago Leite ao leme da equipa, sendo que Sérgio Barreto se mantém como treinador da equipa feminina. O Oliveira do Bairro SC contratou o guarda-redes Samuel Biscaia (ex-AD Ovarense) e mantém Miguel Gomes, Gustavo Gaio e Miguel Oliveira no plantel, que será comandado por Cajó, enquanto o FC Cesarense assegurou a continuidade de Hélder Amorim e Pedro Justo e contratou o avançado Joel Santos (ex-SC Bustelo). Quanto ao CD Paços de Brandão reforçou-se com o guarda-redes Adriano Gomes.

Na 1.ª Divisão Distrital, João Vítor renovou pelo GD Calvão e Ricardão vai continuar a defender a baliza da JuveForce. Na 2.ª Divisão Distrital, o avançado Zé Pinto mantém-se no plantel da AD Santiais. No que diz respeito ao futsal, o GRC Telhadela, do Campeonato Grande Hotel de Luso, reforçou-se com João Oliveira (ex-ADC Bairros, juniores), enquanto na 2.ª Divisão Distrital a ACD Gião anunciou a chegada de Flávio Silva, oriundo do CD Cucujães. No futsal feminino, o GD Gafanha contratou Joana Coelho, Chloé Lopes, Inês Oliveira e Inês Vaz, que regressa ao clube.

Fotografia
CD Arrifanense

29 de Junho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas