Linha Final: Mais compromisso para época positiva do Clube de Albergaria

Acabado de celebrar o seu 130.º aniversário, o Clube de Albergaria espera viver um ano mais positivo no futsal. Melhorar os registos das últimas épocas é o plano traçado para uma 2.ª Divisão Distrital que António Alves, treinador adjunto de Falé, antevê equilibrada. Garantir níveis mais elevados de compromisso por parte dos atletas é fundamental, acredita o técnico, que gostaria de dar como prenda ao clube o título de campeão.

Depois do 12.º lugar alcançado na última edição da 2.ª Divisão, o emblema de Albergaria-a-Velha pretende “fazer melhor do que tem sido feito até agora”, apesar das dificuldades. O plantel jovem, “com três ex-juniores e quatro atletas a cumprir o segundo ano de seniores”, permite almejar objetivos mais ambiciosos, acredita António Alves.

A equipa foi reforçada em setores específicos, entre os quais a baliza. “A meio da época trouxemos o Neves, do Esgueira. Fez meia época e notou-se a melhoria nos resultados”, exemplifica o treinador, que acredita que “a baliza está bem guardada” para a próxima temporada. Mas mais importante do que quem chega é criar um espírito de compromisso que evite alterações constantes ao plantel durante a época. “Ao fim de algumas jornadas, seja porque não são opção ou porque os resultados não são os melhores, alguns jogadores deixam de aparecer. Inscrevem-se mais alguns e os plantéis ficam mais alargados, mas nem todos terminam a época”, explica, sublinhando que “haver compromisso é o fator fundamental” para uma temporada positiva.

O campeonato, esse, antevê-se equilibrado. “Tendo em conta que subiram mais equipas (ao Campeonato Grande Hotel de Luso), as que ficaram podem pautar-se pelo mesmo nível. Qualquer uma delas pode aspirar a subir”, acredita António Alves, que gostaria de oferecer ao Clube de Albergaria uma prenda especial pelos seus 130 anos. “Era sermos campeões. Essa seria uma prenda boa para um clube histórico no panorama nacional”.

Plantel do Clube de Albergaria:
Guarda-redes: Neves, Carlos Silva (ex-AJ Angeja), Pedro Tavares (ex-Sub-20);
Fixo: Zezito, Hugo Teixeira, João Soares (ex-Sub-20), João Cruz;
Ala: Diogo Ferreira, Emanuel Oliveira (ex-Always Young ADRC), Ruben Silva, Rogério, Edu, Valdo Maciel;
Pivot: Cerqueira, Saraiva (ex-Sub-20), Rui Portugal e Tiago Melo (sem clube).

??

Fotografia
Direitos Reservados

22 de Agosto de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas