Linha Final: LAAC almeja a manutenção na primeira fase do Campeonato SABSEG

Daniel Martins é o treinador que vai comandar a LAAC no Campeonato SABSEG e ambiciona atingir a permanência “o mais depressa possível” numa competição em que diz ser necessário foco no trabalho por parte de um plantel que começa a ganhar forma, com 18 jogadores a transitarem da época passada.

Para o técnico, “o desafio é ambicioso”, mas defende que “a estrutura do clube tem capacidade para enfrentar as exigências da competição”, depois de conquistada a subida de divisão. “Será um campeonato diferente, mas com o plantel que estamos a fazer, com jogadores que têm experiência na prova, vamos conseguir reduzir ou anular a diferença competitiva para as outras equipas”, assegura.

Daniel Martins admite que “o objetivo da LAAC é garantir a manutenção o mais depressa possível”, e para alcançar tal meta “vai ser preciso foco no trabalho e dar o máximo em todos os treinos. Se conseguirmos fazer isso, alcançaremos os nossos objetivos”. “Considero que vamos ter dificuldades porque estamos habituados a jogar em piso sintético, e na próxima época vamos jogar bastante em relva natural. Vamos ter de fazer um bom trabalho para nos irmos adaptando”, refere.

 

Plantel da LAAC
Guarda-redes: David Lopes, Gonçalo Ribeiro;
Defesas: Silva, Rúben Santos, Marco, Rodrigo, Daniel Pereira, Luís Pires, Melo (ex-FC Pampilhosa), Diego Tavares (ex-SC Beira-Mar);
Médios: Hugo, Iafai, Teixeira, Miguel Ramos, Diogo André, Lemos, Leandro Duarte, Rafa (ex-FC Pampilhosa);
Avançados: Rudi, Tiago Oliveira, Gabriel Mejía, Óscar Lopes (ex-SC Vista Alegre) e Tika (ex-GDSC Alvarenga).



António Tavares no comando da equipa feminina do AC Cucujães
O AC Cucujães anunciou o novo treinador da equipa sénior feminina. Trata-se de António Tavares, que vai ser coadjuvado por Manuel Pereira. Ainda no futebol feminino, Salomé Loureiro, Sara Oliveira, Daniela Dias renovaram pelo FC Cortegaça, enquanto o Fiães SC assegurou a continuidade de Bruna Antunes, Joana Pinho, Neuza Melo e Sílvia Maia, e contratou Palmira Marques (ex-SM Murtoense).

No Campeonato SABSEG, a ARC S. Vicente Pereira contratou Abulai (ex-SC São João de Ver) e Vítor Mendes (ex-CF União de Lamas) e renovou com José Marrero. O Canedo FC reforçou-se com Jaiminho (ex-Fiães SC), sendo que o FC Cesarense anunciou a primeira renovação, Rui Santos. Já o SC Vista Alegre contratou o defesa Dani (ex-SC Esmoriz) e os avançados Zé Coelho (ex-AD Taboeira, Sub-22) e Eduardo Oliveira.

Na 1.ª Divisão Distrital, a ADC Argoncilhe reforçou-se com Diogo Oliveira, enquanto o CD Arrifanense renovou com Rui Neves e Pedro Neves. Entretanto, o GD Mealhada confirmou que Marco Breda vai continuar a ser o treinador da equipa principal. Na 2.ª Divisão Distrital, Gonçalo renovou pela AD Santiais.

Quanto ao futsal, o GD Gafanha, do Campeonato Grande Hotel de Luso, promoveu os juniores Eduardo Simões, Pedro Alexandre, David Costa, João Miguel, Daniel Tavares e reforçou-se com Vanino. Na 2.ª Divisão Distrital, Pedro Saraiva foi promovido aos seniores do Clube de Albergaria, que renovou com Sérgio Cerqueira e Pedro Neves. Já Nuno Saraiva vai continuar no CCR Maceda. No futsal feminino, Martinha (ex-Nun’Álvares) é reforço do GD Novasemente.

No que diz respeito às equipas que competem nas provas nacionais de futsal, Luís Almeida vai continuar ao leme do GRC Dínamo Sanjoanense, que renovou com João Carvalho, Babas, Nando Costa, Pedro Gomes, Miguel Isolino, Tiago Silva, Pedro Sousa, Xavier Moreira e Francisco Leitão. Jota vai ser jogador da ARC Saavedra Guedes, que renovou com Luís Fonseca, Costinha, João Pedro, João Couto, Rúben, Canigia e Nando Sá.

15 de Junho de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas