Linha Final: GD Beira-Vouga confia na base do plantel para atacar a 2.ª Divisão Distrital

O GD Beira-Vouga começou a formar o seu plantel com grande parte dos jogadores da época passada, com o técnico João Paz a admitir que esse é o primeiro passo para a equipa “estar ainda mais ambiciosa” na 2.ª Divisão Distrital, realçando que será necessário “dignificar sempre a camisola do clube”.

O treinador que se mantém à frente da equipa recorda que “o clube não tem formação”, mas acredita no valor dos jogadores que continuam no clube, sobretudo pelo desempenho nas últimas jornadas antes da suspensão do campeonato. “Andámos muito tempo na zona da subida, só perdemos com as equipas que subiram, e com uma onda de lesões e castigos tivemos um mês sem vitórias. Apesar disso, o objetivo é dignificar sempre a camisola do Beira-Vouga, partindo com a base que temos e pensando jogo a jogo, com a promessa de que vamos dar o nosso melhor”, refere.

João Paz admite que não tem sido fácil compor o plantel nas últimas épocas, mas defende que a sua equipa “tem tudo para ser mais ambiciosa”. “Estamos sempre a contar com o que conseguimos arranjar à última hora e depois dos clubes mais fortes fazerem a sua seleção de jogadores, mas vamos ter um plantel equilibrado, porque só escolho jogadores com ambição”, revela, acrescentando que “é importante retificar o que esteve mal na época passada”. “Quero aplicação e ambição máxima por parte dos jogadores, e que disputem cada jogo como se fossem o último das suas vidas, porque vamos ter uma época muito competitiva”, conclui.


Plantel do GD Beira-Vouga:
Guarda-redes: André Vaia;
Defesas: Abrantes, Edgar, Tarola, Joel, Zé Lopes, Caetano;
Médios: Ricardo Moreira, Xano, Fábio, Lucas;
Avançados: Silva.



ADC Lobão e CCR Válega contemplados na iniciativa “Futebol Bonito 2020”
A ADC Lobão e o CRR Válega foram os dois clubes de Aveiro contemplados no projeto “Futebol Bonito 2020”, uma iniciativa da casa de apostas Betclic, que vai doar os equipamentos principais e alternativos e prestar apoio com uma bolsa de desenvolvimento desportivo para ajudar a cobrir as mais variadas despesas. O sorteio, realizado na presença de um elemento do Ministério da Administração Interna, premiou 20 dos 143 clubes candidatos de todo o país.

Quanto ao mercado de transferências, a AD Travassô, do Campeonato Grande Hotel de Luso, reforçou-se com Vasco Santos, enquanto Roubaco e Boxer renovaram pela ADREP. A PARC renovou com Renato, sendo que André Castro vai continuar a jogar pelo CD Cucujães.


Fotografia
Direitos Reservados

 

27 de Agosto de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas