Linha Final: Equipa B do Lusitânia de Lourosa FC pisca o olho ao Campeonato SABSEG

Depois da subida à 1.ª Divisão Distrital, prova que vai disputar na nova temporada, o Lusitânia de Lourosa FC B volta a pensar em grande em 2020/2021 e deseja chegar ao Campeonato SABSEG. “Quem está neste clube não pode pensar de outra forma”, admite o técnico, Paulo Costa, que acredita que terá à sua disposição "uma equipa ainda mais forte" do que a da época passada.

O técnico considera, no entanto, que a equipa B lusitanista vai continuar a cumprir a estratégia delineada pelo clube. “Queremos a subida de divisão, mas este projeto continua a ser uma porta de entrada na equipa principal, acima de tudo porque formámos um plantel com jogadores que estão, maioritariamente, no primeiro ano de seniores. Sinceramente, acho que, na próxima época, a equipa principal vai ter vários jogadores oriundos da equipa B”, explica.

Paulo Costa alerta que “os jogadores têm de ter noção do clube que representam, que está em crescimento e com uma forte imagem”. “Vou exigir muito trabalho deles. Mantivemos a base da época passada. Aliás, a determinada altura ficámos com apenas 14 jogadores, o que se veio a revelar ainda mais benéfico para nós. Saiu quem teve de sair e, agora, temos tudo para sermos uma equipa ainda mais forte”, sublinha.

O técnico considera que vai ter “uma equipa capaz de alcançar os seus objetivos” e que “dignifique ainda mais o Lourosa”. “É importante subir ao mais alto patamar distrital, até porque a equipa principal tem a ambição de subir à 2.ª Liga. Seria espetacular para os adeptos, que gostam de jogos entre rivais”, conclui.

Plantel do Lusitânia de Lourosa FC B:
Guarda-redes: Luís;
Defesas: Seixas, Patrão, Casal (ex-AD Taboeira), Diogo Ribeiro (ex-Arcozelo), Gonçalo (ex-júnior Boavista FC), Dinis, Guerra, Tito (ex-júnior CD Feirense);
Médios: Paulo Oceano (ex-AD Taboeira), Zinho, Pelé (ex-Geração RD), Mota, Orlando, Telmo, Dani, Marcelo, Nuno Gomes, Miguel, Diogo Azevedo;
Avançados: Bruno (ex-júnior Boavista FC), Tomás, Juan (ex-Geração RD), Fernando Jorge, Chang (ex-Serzedo), Pereira e Foshi (ex-AD Taboeira).

Taça de Honra de futsal sorteada
Estão definidos os quartos de final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), prova destinada às equipas do distrito que competem nos campeonatos nacionais de futsal. A 22 de setembro jogam-se as partidas CCDR Covão do Lobo-GCR Ossela e ACD Azagães-FC Mozelos, ficando o ACR Saavedra Guedes-GCR Dínamo Sanjoanense e o ADC Bairros-FC Azeméis agendados para o dia seguinte. De referir que o FC Azeméis venceu todas as edições da prova, que foi criada em 2015.

No mercado do futebol distrital, o SC Esmoriz, do Campeonato SABSEG, reforçou-se com Hugo Rodrigues (ex-CD Estarreja) e Rodrigo Martins (ex-AD Taboeira, Sub-22). Já a ADC Sanguedo, que compete na 2.ª Divisão Distrital, anunciou a continuidade de João Gomes e Ricardo Martins.

Passando ao futsal, no Campeonato Grande Hotel de Luso, a PARC vai continuar a contar com Joel Santos e André Valente no plantel, tendo ainda contratado João Amorim ao GCR Dínamo Sanjoanense. Márcio vai defender as cores do CD Cucujães, enquanto Luís Ruivo avança para mais uma temporada na ADREP. Por fim, no futsal feminino, a ARCA, que disputa o Campeonato Distrital, abriu um período de captações.

Noutro contexto, está concluída a primeira ação de avaliação dos árbitros da AFA relativa à época 2020/2021. A ação estendeu-se por dois dias, de forma a reduzir o número de árbitros a prestar provas em simultâneo. Mais de centena e meia de árbitros e árbitros assistentes, divididos em sete grupos, prestaram provas, a teórica na Escola EB 2,3 da Branca e a física no Estádio Municipal daquela localidade, cumprindo rigorosamente as normas estabelecidas pela autoridade de saúde.

Fotografia
Lusitânia de Lourosa FC

31 de Agosto de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas