Linha Final: CD Luso vai competir na 2.ª Divisão Distrital em defesa da sua história

O CD Luso está de regresso às competições distritais. O emblema do concelho da Mealhada vai competir na zonal sul da 2.ª Divisão Distrital, com o técnico José Melo, que vai fazer a sua estreia como treinador principal, a assumir que o objetivo passa por honrar “um passado com uma história rica” de um clube que quer tirar proveito do setor de formação.

Há sete anos a crescer com o CD Luso e a acompanhar a sua vida, José Melo acredita que estão reunidas as condições para que a sua equipa seja ambiciosa. “Queremos aproveitar os jovens da formação e estou confiante de que haverá motivação extra para aqueles que vão jogar pela primeira vez no escalão sénior”, revela, lamentado o facto de o clube “apenas ter conseguido cinco jogadores provenientes dos juniores”. “Entendo que cada um tem de tomar as suas decisões. Ainda assim, e como treinei os juniores na época passada, os miúdos que ficam dão garantias de podermos ter um bom aproveitamento competitivo”, explica.

José Melo não se deixa atemorizar por se tratar da sua estreia como treinador principal no escalão sénior mas, para já, coloca de parte o objetivo da subida de divisão. “O nosso compromisso é ir melhorando ao longo da época, sabendo que a cada jogo tem de haver concentração e ambição. Se, depois, tivermos a possibilidade de andarmos na luta pelos lugares de topo será melhor, mas até lá é importante jogar um futebol de qualidade e ambicioso”, admite.

O técnico considera ainda que o plantel do CD Luso tem o dever de “honrar o passado do clube”, admitindo alguma frustração pela ausência de adeptos na competição. “Num clube com uma história brilhante é lamentável que a equipa não possa ter os adeptos no estádio, sendo que as gentes do Luso também mereciam estar perto de nós, porque sempre gostaram de incentivar e viver tudo o que se passa no clube”, conclui.

Plantel do CD Luso
Guarda-redes: Mica (ex-GD Águas Boas), Leandro (ex-AD Paredes do Bairro);
Defesas: João Morais (ex-júnior), Marcos (ex-ADC Vila Nova de Monsarros), André Coelho, Jesualdo (ex-GD Águas Boas), Couves (ex-GD Águas Boas), João Luís (ex-júnior), Bruno Pais (ex-AC Luso, futsal);
Médios: Miguel Sousa (ex-AD Santiais), Rodrigo Melo (ex-júnior), Tiago Amaro (ex-AD Paredes do Bairro), Luís Ribeiro (ex-AD Paredes do Bairro), Jorgito (ex-ADC Vila Nova de Monsarros), Laranjeira (ex-júnior), André Sucena (ex-ADC Vila Nova de Monsarros), Hugo China (ex-Arzila), Carlos (ex-júnior Académica)
Avançados: Eduardo Coelho (ex-júnior), Xano Cardeira (ex-ADC Vila Nova de Monsarros) e Rúben Lameiras (ex-CR Antes).

João Paulo deixa ADC Lobão
A ADC Lobão, da 1.ª Divisão Distrital, anunciou a saída do técnico João Paulo, esclarecendo que brevemente confirmará o novo treinador da equipa. No Campeonato SABSEG, a AD Ovarense contratou o defesa Nuno Damas, enquanto no futebol feminino Érica Bispo renovou pelo Clube de Albergaria/Durit, da Liga BPI. 

No domínio da arbitragem, o árbitro assistente aveirense Pedro Ribeiro está nomeado para o jogo KF Renova-Hajduk Split, da Liga Europa, ele que acompanhará o árbitro João Pinheiro na condução do encontro, que terá lugar em Skopje, na Macedónia. Já a árbitra Sandra Bastos está nomeada pela UEFA para o jogo Bósnia Herzegovina-Dinamarca, a contar para o apuramento para o Campeonato da Europa feminino, que se realiza na quinta-feira.  

Fotografia
CD Luso

15 de Setembro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas