Linha Final: CCR Válega quer manutenção "o mais cedo possível" na 1.ª Divisão

Foi das últimas equipas a saber em que divisão iria jogar na próxima temporada, mas isso não a impediu de se preparar atempadamente para o que aí vem. Promovido como o melhor 5.º classificado das duas séries da 2.ª Divisão Distrital, o CCR Válega espera um ano exigente na 1.ª Divisão, tendo como grande objetivo alcançar a manutenção “o mais cedo possível”, tal como explica o seu técnico, Paulo Gomes. O plantel está quase fechado e, tal como aconteceu na última época, ninguém terá lugar cativo no 11 inicial. “Vai sempre depender do rendimento de cada jogador, nos jogos e nos treinos. É isso que dita quem joga ao domingo”. Palavra de treinador.

Assim que os campeonatos de Aveiro foram dados como concluídos, no início do mês de abril, em Válega foi-se construindo um sentimento de esperança relativamente à próxima temporada. “Sabíamos que os campeonatos poderiam ser reorganizados”, conta Paulo Gomes, que viu a expetativa aumentar quando “a AFA comunicou que subiriam os quatro primeiros (das duas séries da 2.ª Divisão) e que o melhor quinto também podia subir”, posição em que se encontrava a equipa do concelho de Ovar.

“Tivemos sempre a esperança de que o São João de Ver subisse (ao Campeonato de Portugal). Então, começámos logo a preparar a nova época”, prossegue o técnico, que tinha todos os cenários acautelados. “Se ficássemos na 2.ª Divisão, seria para subir. Na 1.ª Divisão, o objetivo passaria por fazer um campeonato tranquilo”. Confirmada a subida de escalão, o clube não perdeu muito tempo a anunciar a continuidade de Paulo Gomes no comando de uma equipa que será composta “mais de 70% por jogadores da época passada”. “Tínhamos um plantel com muita qualidade e muito competitivo”, justifica o técnico, que irá apenas “fazer alguns ajustes” no elenco.

Essa concorrência interna levou-o a mexer constantemente no 11 inicial ao longo da última temporada, guarda-redes incluído. É que no CCR Válega não há uma equipa base previamente definida. “Escolhemos os jogadores para cada jogo com base no rendimento e no que trabalham durante a semana. É isso que dita quem joga ao domingo”, explica o técnico, que não irá abdicar desse princípio na próxima temporada, mesmo que o nível competitivo seja, presumivelmente, bem mais elevado.

“Estamos à espera de jogos muito mais equilibrados. Vamos encontrar equipas mais estruturadas, com mais experiência nesta divisão e com jogadores que já passaram por outros patamares”, nada que retire confiança numa época “o mais tranquila possível”. “Nos campeonatos distritais de Aveiro, não é fácil às equipas que sobem manterem-se, mas queremos garantir a manutenção o mais cedo possível. Depois disso, vamos procurar ficar no melhor lugar possível”, remata Paulo Gomes.

Plantel do CCR Válega:
Guarda-redes: Rui Fragoso;
Defesas: Rodrigo Cabral, Fábio Vendeira, Pedro Santos, Leandro, Kikas, Paiva (ex-Mosteirô FC) e Bernardo;
Médios: Moreira, Maurício, Dario, Armando, Foka e Muge (ex-Canedo);
Avançados: Ruizinho, Rodrigo Soares, Rendilheiro, Tiago Fragoso (ex-Geração RD) e Rui Faria.

Novidades no Campeonato SABSEG
Ainda na 1.ª Divisão Distrital, o FC Macieirense anunciou as contratações de Joãozinho (ex-Fiães SC) e Maia (ex-GD São Roque). Já no que concerne ao Campeonato SABSEG, o CD Paços de Brandão renovou com André, Freixinho, Ricardo Carvalho e Chiquinho, tendo anunciado ainda o reforço Hélder, que atuava na AD Grijó.

O SC Esmoriz chegou a acordo com Pinhal para mais uma época, enquanto Ruben e Armando prolongaram os seus vínculos com o Canedo FC. Gonçalo Pereira renovou com o Fiães SC, que contratou Nuno Rocha ao FC Cesarense.

Mais a sul, a AA Avanca mantém Mika, Luís Miguel e Gonçalo Semedo no plantel, e contratou Seminha, lateral que alinhava no Fiães SC. Quanto ao SC Vista Alegre segurou Alex, João Correia, Rafa e Mino por mais uma época. Por fim, no Campeonato Grande Hotel de Luso, a AJ Fiães renovou com Fábio Duarte.

Fotografia
Direitos Reservados

21 de Maio de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas