Linha Final: CC Barrô regressa às provas distritais para potenciar a sua formação

Arredado das competições distritais seniores desde a temporada 2014/2015, o CC Barrô vai disputar a 2.ª Divisão Distrital com o intuito de permitir a continuidade da prática do futsal aos jovens da sua formação. Paulo Almeida é quem assume o comando técnico de uma equipa que deseja desfrutar da experiência competitiva que vai enfrentar.

O técnico, que está ligado ao clube de Águeda há cerca de duas décadas, revela que a decisão de fazer regressar o futsal sénior do CC Barrô se prende com a falta de oportunidades para os jovens que passam pela formação, admitindo que o projeto do clube passa por “criar uma equipa forte para o futuro”.

“Somos uma família, e era frustrante ver que os jovens passavam tanto tempo na formação do clube e depois não podiam continuar a jogar aqui. Faz todo o sentido ter uma equipa sénior, até porque vamos poder aproveitar as qualidades dos nossos jovens, que também vão ganhar experiência competitiva perante jogadores mais velhos”, refere.

Paulo Almeida revela que um dos requisitos para a criação da equipa sénior foi o de que “só podem integrar o plantel jogadores que tenham passado pelo clube”. O treinador entende que a mística do clube está garantida. “É importante haver esse espírito de família. Por outro lado, essa regra também é uma forma de reconhecermos o trabalho que aqui foi feito no passado e o talento dos nossos jogadores”, afirma.

O treinador admite que “o plantel não está a pensar em ganhar muitos jogos, mas também não está a pensar em perder”, garantindo que a sua equipa “terá de ter empenho máximo nos treinos e nos jogos”. “A disciplina e o trabalho são muito importantes para podermos ter uma equipa consistente e de futuro. Para mim também será uma novidade, porque é a primeira vez que treino uma equipa sénior, mas também o será para os jogadores oriundos dos juniores. Por isso, temos de nos aplicar a fundo, mas também podemos desfrutar da experiência que é jogar numa competição sénior distrital”, conclui.

Plantel do CC Barrô:
Guarda-redes: Bernardo (ex-júnior Futsal Azeméis), Carlos (ex-júnior), Ricardo, Rafael Lemos;
Fixo: André Luís, João Cardoso, Kevin Henriques, João Oliveira, Marco Caloba;
Ala: Nuno Almeida, Tiago Rodrigues, Ximily, Diogo Barros, Diogo Santos, Filipe Faria, Couto, Guilherme, João Guilherme, Rúben Pires;
Pivot: Adelino Vargas, Gonçalo Cunha, Hugo Martins, Luís Santos, Nuno Baião e Tiago Miguel.

Rola a bola no Futebol Popular de Ovar
No último fim de semana, arrancou a Liga do Futebol Popular de Ovar, que viu as quatro equipas que jogaram em casa vencer os seus jogos. O triunfo mais dilatado foi alcançado pelo União da Mata FC, que bateu os Unidos ao Café do Cruzeiro por 8-0. Costinha, por duas vezes, Tavares, Baptista, André, Ronaldo, Fábio e Miguel Costa apontaram os tentos lamacenses.

Na receção ao Moreira Móveis, o Stop FC venceu por 3-0, graças a um “bis” de Rafael Gomes e a tiro certeiro de Francisco Moreira. Já o GD Fajões derrotou o FC Padrão por 3-1, com golos de Filipe Gama, Fábio Silva e Damien Silva, enquanto o FC Cadinha ganhou aos Canários de Bustelo por 2-0, marcaram José Eduardo e Rui Ribeiro. O jogo entre o GD Vendas de Baixo e o AC Silvalde foi adiado.

Fotografia
Direitos Reservados

14 de Outubro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas