Linha Final: Alma e superação são as motivações do FC Pinheirense na 1.ª Divisão Distrital

O FC Pinheirense encara a nova época da 1.ª Divisão Distrital com o intuito de se “entregar com alma à competição” para superar a classificação da última temporada. Quem o diz é o técnico Alexandre Ferreira, convicto de que “com caráter e humildade” o plantel pode alcançar os seus objetivos.

O treinador realça que “tem de haver motivação para algo mais”, sendo que isso “passa por fazer uma época melhor”. “Queremos superar a classificação da época passada, mas isso também dependerá do entrosamento dos novos atletas, que vão ter de se entregar com alma à competição”, defende, ele que considera que “os jogadores têm de estar preparados para a escolha do treinador”. “Além disso, têm de ter um espírito vencedor, jogando com o primeiro ou o último, mas respeitando todos os adversários”, explica.

Alexandre Ferreira alerta os seus jogadores de que “só participar no campeonato não interessa”, pelo que “terão de ser competitivos de forma a que o arranque seja bom, dado no novo modelo competitivo”. O técnico considera ainda que as prestações dos seus jogadores poderão abrir portas a novos patamares. “Eles têm de perceber que mesmo estando na 1.ª Divisão Distrital há clubes atentos ao que por lá é feito, e podem sempre ter a oportunidade de conseguirem algo mais nas suas carreiras. Acima de tudo, só com caráter e humildade vão conseguir isso e alcançar também os objetivos do clube”, conclui.


Plantel do FC Pinheirense:
Guarda-redes: Jorge (ex-GDR Soutelo), Jacinto (ex-GDV Sernache);
Defesas: Cachana, Luís, Bruno, Raimundo;
Médios: Casal, Márcio;
Avançados: Guga, Fabrica, Miguel Neves e Brinca (ex-FC Macieirense);


ADREP anuncia renovações
No Campeonato SABSEG, Rodrigo Ferreira (ex-júnior CD Feirense) é reforço da AD Ovarense, enquanto o SC Esmoriz contratou o médio Adebayo (ex-Mondinense). Na 1.ª Divisão Distrital, Leandro (ex-LAAC) é reforço da UD Bustos.

No futebol feminino, o Clube de Albergaria, da Liga BPI, contratou Leonor Alves.

Quanto ao futsal, a ACR Vale de Cambra, do Campeonato Grande Hotel de Luso, reforçou-se com Francisco Cunha (ex-CD Cucujães), sendo que o guarda-redes André renovou pela PARC. Já a ADREP, anunciou as renovações de João Pinho, Barreiro, Ivo, Jony e contratou Roma.

Fotografia
FC Pinheirense

24 de Agosto de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas