Linha Final: AFA aprova apoio financeiro aos clubes

A Associação de Futebol de Aveiro aprovou, em reunião de direção, um apoio financeiro aos clubes, no valor global de 180 mil euros, sendo que a verba a disponibilizar já contempla o estorno dos prémios de seguros desportivos da época passada.

A AFA anunciou ainda que o valor global a entregar aos clubes terá em conta o número de atletas inscritos na época finda, bem como o estorno da quota-parte dos prémios pagos pelo seguro desportivo.

Segundo Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, a medida aprovada “é a mais justa e democrática”. “Poderíamos pensar apoiar apenas os clubes com jogadores seniores, mas não faria sentido, porque não queremos diferenciar escalões, sendo que o apoio será proporcional ao número de atletas inscritos”, revela.

Arménio Pinho revela que, “para que não haja dúvidas, tudo vai ser devidamente descrito aos clubes”. “Durante a próxima semana vamos tentar creditar a conta corrente dos clubes com uma nota de lançamento, e vamos explicar a cada clube exatamente aquilo que estamos a fazer”, afirma.

 

LAAC anuncia novo treinador

O Campeonato SABSEG continua com algumas mexidas, com Daniel Martins a ser o técnico escolhido pela LAAC para liderar a equipa na próxima temporada. Entretanto, a AA Avanca contratou o médio Moses (Ex-Infesta) e renovou com o defesa Rui Patinha, promovendo ainda os juniores João Pinto e Gabriel Brás. No SC Vista Alegre, o médio Gonçalo Cravo (ex-GDSC Alvarenga) foi apresentado como reforço, enquanto o Canedo FC assegurou a continuidade do médio Fred. O Fiães SC também tem novo reforço, o avançado Batistuta (ex-SC Coimbrões), sendo que CD Estarreja renovou com o médio Carlitos. Já o defesa Diogo Sousa vai continuar com a camisola da ARC São Vicente Pereira.

Na 2.ª Divisão Distrital, o SC Carqueijo confirmou a continuidade do técnico João Garrido e renovou com Ferraz, Nuno e Pimenta. No GD Milheiroense, renovaram Luís Mendes e João Marques.

Quanto ao futsal, no Campeonato Grande Hotel de Luso, a ACR Vale de Cambra anunciou a contratação de Rui Costa (ex-ACR Saavedra Guedes), e Sérgio Jesus vai continuar a representar o GRC Telhadela.

No futebol feminino, Sofia Sousa renovou pelo Fiães SC e o FC Cortegaça confirmou a continuidade de Cristiana Moreira e Ana Valente no plantel. Sara Costa e Rita Oliveira renovaram pelo Feirense.

5 de Junho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas