Linha Final: ADRC Ribeira da Azenha quer dar um salto competitivo na 2.ª Divisão Distrital

A ADRC Ribeira da Azenha conta já com 12 reforços para a nova temporada, na qual voltará a disputar a zona sul da 2.ª Divisão Distrital. O técnico, Paulo Lapa, considera que a sua equipa será “bem mais competitiva do que nos anos anteriores”, admitindo que a forma de abordar os jogos será diferente.

O treinador, que orientou a equipa nos últimos oito jogos da temporada passada, aceitou o desafio para continuar ao leme da ADRC Ribeira da Azenha “para preparar uma equipa ainda mais competitiva e com a capacidade de disputar todos os jogos para ganhar, independentemente do adversário”. “Isso não significa que o vamos conseguir, mas queremos dar uma imagem diferente”, admite.

Paulo Lapa quer que a sua equipa “cative os adeptos para que a força do clube seja ainda mais reconhecida na competição”. “Temos um plantel capaz e que será competitivo, mas o alcance dos nossos objetivos também dependerá da qualidade dos nossos adversários. A 2.ª Divisão será ainda mais exigente, porque as equipas mais fortes subiram e as que ficaram podem tornar-se ainda mais competitivas”, explica.

O treinador defende ainda que a forma de encarar os jogos por parte da sua equipa terá de ser mais ambiciosa. “As características e qualidades dos jogadores serão diferentes, para melhor. Na época passada, a equipa teve de jogar algo retraída e tentava explorar o fator surpresa, aproveitando um ou outro lance de bola parada. Agora, o plantel permite-nos preparar a equipa para jogar para ganhar”, conclui.

Plantel da ADRC Ribeira da Azenha:
Guarda-redes: Ricardo, Alex (ex-UD Bustos);
Defesas: João Almeida, Silva, Diogo André, Miguel Patrão, Luís Ribeiro, Sarabando (ex-UD Bustos), Robinho (ex-GD Águas Boas), Rafael Lopes (ex-júnior SC Fermentelos);
Médios: Diego, Diogo Santos, Zé Pedro, Matheus, Diogo Marques (ex-GD Águas Boas), Roger (ex-UD Bustos), Sérgio (ex-GD Águas Boas), Vieira (ex-UD Bustos);
Avançados: Fred, Nikolay, Levezinho (ex-UD Bustos), Danilo (ex-SC Fermentelos), Tiago Melo (ex-AD Paredes do Bairro) e Diogo Coelho (ex-AD Paredes do Bairro).

AD Travassô arruma a casa
Ainda na zona sul da 2.ª Divisão Distrital, o regressado CD Luso anunciou a promoção do jovem João Morais, oriundo dos juniores do clube, enquanto a ADCF Santo André renovou com Francisco Barreira e Tiago Lopes. Por seu turno, Bruno Correia continuará a vestir a camisola do FC Bom-Sucesso. Mais a norte, Luís Figueiredo foi anunciado como novo treinador do Mosteirô FC, tal como Manuel Neves no CCR São Martinho. O emblema de Castelo de Paiva assegurou, igualmente, a continuidade do defesa Tiago Nunes.

No Campeonato SABSEG, o SC Bustelo renovou com Raul, Cabel e Nelson e contratou Carlos André (ex-Fiães SC) e Yorn (ex-JD Carregosense). Já a AD Ovarense segurou o defesa central Gustavo Magalhães e recrutou o avançado Luís Lima, que na época passada alinhou no FC Pampilhosa. O jogador tinha sido anunciado como reforço do Florgrade FC, da 1.ª Divisão Distrital, mas os ‘vareiros’ conseguiram chegar a acordo com o clube para libertar o atacante. Por fim, Gui Matos renovou com a JuveForce, da 1.ª Divisão Distrital, e Flávia Marinho mantém-se no plantel da AD Ovarense, que disputa a Liga BPI de futebol feminino.

No futsal, a AD Travassô, que compete no Campeonato Grande Hotel de Luso, tem praticamente tudo preparado para atacar a nova temporada. De uma assentada, os encarnados anunciaram as renovações de João Marcelo, Daniel Brites, Diogo Jesus, Daniel Bastos, Mário Pires, David Anthony, Ruben Ramos, Rui Génio e Ricardo Souto, tendo ainda contratado Gonçalo Figueiredo ao CRECUS. O CD Cucujães garantiu a continuidade de Patrick, enquanto o Branca Activa SC convenceu André Fonseca a permanecer no plantel. Já no GRC Telhadela, Ricardo Pedro renovou e o jovem Flávio Martins voltou ao clube.

Na 2.ª Divisão Distrital, Ricardo Sousa está de regresso ao AC Luso, Kikas reforça a equipa do SC São João de Ver e Valdo Maciel renovou pelo Clube de Albergaria. No futsal feminino, Lídia Fortes voltou ao Novasemente GD, equipa que disputa o Campeonato Nacional.

Fotografia
ADRC Ribeira da Azenha

27 de Julho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas