Linha Final: AD Travassô cria equipa B para desenvolver talentos

Os últimos meses têm sido de incerteza no universo desportivo, mas nem por isso de estagnação. As oportunidades continuam por aí, prontas para ser agarradas, bastando visão e trabalho para as concretizar. Que o diga a AD Travassô, que, em tempos de pandemia, viu a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) atribuir-lhe o estatuto de entidade formadora e decidiu criar uma equipa B, que irá competir na 2.ª Divisão Distrital. O projeto ganha novo fôlego após a equipa principal do clube do concelho de Águeda ter sido convidada pela FPF para disputar a 2.ª Divisão Nacional na próxima época.

Na última sexta-feira, a AD Travassô, que foi 3.ª classificada na última edição do Campeonato Grande Hotel de Luso, anunciava a subida aos campeonatos nacionais. A notícia pode ser vista como a cereja no topo de um bolo que foi crescendo durante uma fase de constrangimentos, que não amarraram as ambições de “um clube que movimenta mais de 120 atletas e aposta muito na formação”.

A descrição é feita por João Braga, técnico que irá liderar a equipa B na estreia na 2.ª Divisão Distrital. “Decidimos criá-la porque temos muitos jovens que subiram, este ano, dos juniores para os seniores. Queremos mantê-los no clube, até porque sabemos que temos miúdos com qualidade e potencial para integrar a equipa principal num futuro próximo”, acredita o treinador, para quem conseguir “promover todos os anos um ou dois jogadores à equipa principal” é o principal objetivo do projeto.

Para a temporada 2020/2021, as diretrizes passam por permitir aos atletas “assimilar os processos, que serão idênticos aos da equipa principal, criar um futsal positivo, alegre, disfrutar do jogo e aprender com ele”, numa 2.ª Divisão Distrital que contará com “equipas que se reforçaram bastante, com muita experiência e qualidade”. “Queremos demonstrar que, apesar de sermos uma equipa muito jovem, podemos trazer qualidade ao campeonato”, sublinha João Braga, que vê na equipa B “um projeto a longo prazo”. “Queremos continuar a ser um clube de referência em Águeda e no distrito. Para isso temos de apostar na formação”, justifica.

Plantel da AD Travassô B:
Guarda-redes: João Framegas, Fábio Moreira;
Fixo: Ruben Martins, Gonçalo Oliveira;
Ala: Ruben Oliveira, André Marques, Tero, Miguel Fernandes, Roberto Silva, João Pedro, Paulo Laranjeira;
Pivot: Robinho e Alexandre Coelho.

Arada AC sobe de divisão
A vaga no Campeonato Grande Hotel de Luso criada pela subida da AD Travassô à 2.ª Divisão Nacional é ocupada pelo Arada AC, que terminou a última edição da 2.ª Divisão Distrital na 6.ª posição. Ainda no segundo escalão do futsal aveirense, o AC Luso contratou Renato.

No futebol, a JD Carregosense, que compete no Campeonato SABSEG, reforçou o setor defensivo com Cruz (ex-ACRD Mosteirô). Na 1.ª Divisão Distrital, o guarda-redes Vasco Coelho está de saída da UD Mourisquense, enquanto o CCR São Martinho e a UD Fermedo, da 2.ª Divisão Distrital, reforçaram os respetivos plantéis com os atacantes Filipe Rocha e Diogo. Por fim, no futebol feminino, o Clube de Albergaria/Durit, da Liga BPI, renovou com Rita Coutinho.

Fotografia
Direitos Reservados

7 de Setembro de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas