Linha Final: AD Travassô assume desejo de chegar à segunda fase do Campeonato Grande Hotel de Luso

A AD Travassô pretende alcançar um lugar no pódio da primeira fase do Campeonato Grande Hotel de Luso, já que o seu objetivo é lutar pela subida de divisão. O clube vai criar uma equipa B, com o técnico, Jorge Marques, a considerar que ela será uma mais-valia que poderá ser útil à equipa principal.

O treinador, que se mantém no comando da equipa do concelho de Águeda, revela que “o clube vai lutar por um dos três primeiros lugares, depois de uma época que correu dentro das expetativas”. Ainda assim, Jorge Marques admite que a saída do goleador Jota, uma das principais figuras das últimas edições do campeonato, “representa uma baixa de vulto”. “No entanto, uma equipa não é só um jogador. Temos alguns reforços que se vão juntar à qualidade existente no plantel”, afirma.

Segundo o técnico, “a defesa tem sido uma das mais-valias” da AD Travassô, ainda que, “na última época, a equipa sofreu mais, mas também marcou mais”. Quanto às expetativas para a nova época são altas. “Julgo que um bom arranque será fundamental para as nossas pretensões, que passam por chegarmos à segunda fase e disputar a subida. Por isso, para as equipas que têm grandes ambições, é importante que o início da competição seja vitorioso, até porque se trata de um novo modelo competitivo, com menos equipas”, admite.

Jorge Marques destaca a iniciativa da direção do clube em criar uma equipa B, que vai disputar a 2.ª Divisão Distrital, garantindo que ela “será uma mais-valia”. “É mais uma forma de o clube continuar a apostar nos seus jovens. A nossa ideia é que eles possam ir integrando a equipa principal”, revela.

Plantel da AD Travassô:
Guarda-redes: Diogo Matos, David, Miguel;
Fixo: Ricardo Quintas, Erineu Landim, Daniel Bastos, Iuri;
Ala: Ricardo Souto, Rui Génio, Rúben Ramos, Mário Pires, André (ex-AC Luso), Paulo Laranjeira;
Pivot: Diogo Jesus, Daniel Brites, João Marcelo, Gonçalo Figueiredo (ex-CRECUS) e Daniel (ex-Clube de Albergaria).

Juninho assina pela ARC São Vicente Pereira
No Campeonato SABSEG, o médio Juninho (ex-AD Sanjoanense) é reforço da ARC São Vicente Pereira, enquanto Rui Silva renovou pelo SC Bustelo. João Almeida e Renato Lopes continuam na AD Ovarense e, na 1.ª Divisão Distrital, Filipe Lírio (ex-Mosteirô FC) é reforço do CCR Válega. Na 2.ª Divisão Distrital, André renovou pelo CCR São Martinho, enquanto o avançado Rui Lima vai continuar a vestir a camisola da ADCF São André e Tiago Amaro regressou ao CD Luso.

Quanto ao futsal, o GRC Dínamo Sanjoanense, da 2.ª Divisão Nacional, renovou com Valter Batista, Diogo Tavares, Emídio Batista, João Carvalho, Babas, Nando Costa, Pedro Gomes, Miguel Isolino, Tiago Silva, Pedro Sousa, Xavier Moreira e Francisco Leitão. A equipa comandada por Luís Almeida reforçou-se ainda com Yvaaldo Gomes (ex-ABC Nelas), Bruno Silva (ex-FC Azeméis) e Rui Capelas (ex-Saavedra Guedes).

Fotografia
André Machado

31 de Julho de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas